Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sábado, 12 de fevereiro de 2005 08h18


NA MENSAGEM QUE O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS), ENTREGOU AO PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB), Há A SOLICITAçãO DO PRóPRIO GOVERNO, PARA O PROCEDIMENTO DE UMA SABATINA FEITA PELOS DEPUTADOS, à ENGENHEIRA SANITARISTA, MáRCIA VANDONI DE MOURA...

Governo pede aprovação de Márcia Vandoni para AGER

A solicitação está contida em uma mensagem que o governador Blairo Maggi entregou ao presidente do legislativo, deputado Silval Barbosa

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Na mensagem que o governador Blairo Maggi (PPS), entregou ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), há a solicitação do próprio governo, para o procedimento de uma sabatina feita pelos deputados, à engenheira sanitarista, Márcia Vandoni de Moura.

Ela é indicada por Blairo Maggi para assumir a presidência da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (AGER-MT), cujo cargo está sendo conduzido de forma interina, após a exoneração do ex-presidente Gabriel de Mattos, que deixou a função para assumir o cargo de juiz.

De acordo com Silval Barbosa, para a avaliação de Márcia Vandoni, a Mesa Diretora vai definir uma data de apresentação da futura presidente da AGER, ao plenário da Assembléia Legislativa, com objetivo de que sejam esclarecidas dúvidas de deputados sobre a indicação de Blairo Maggi. “É praxe do parlamento fazer a sabatina de qualquer pessoa indicada para cargos de confiança no governo”, disse Silval.

Ele acredita na aprovação do nome de Márcia Vandoni em função da confiança que o governador tem dos demais parlamentares. “Se o governo avaliou a indicação como sendo a melhor para ocupar um cargo de confiança no Executivo, acredito que o legislativo também vá aprovar”, afirmou o deputado.

Silval Barbosa esperava por outras mensagens do governo, que a princípio estavam para serem encaminhadas ao legislativo. No entanto, o governador preferiu deixar a responsabilidade para a sucessora, vice-governadora Iracy França, que vai administrar o estado pelos próximos onze dias.

Maggi não escondeu sua expectativa de retornar a Mato Grosso para voltar a manter a agilização de matérias, que segundo ele, são de grande importância para o desempenho do estado.

De acordo com o líder do governo, deputado Mauro Savi (PPS) a sabatina de Márcia Vandoni deve ser colocada na pauta de votação dos projetos parlamentares e do governo que marcam a volta dos deputados aos trabalhos legislativos, amanhã(15) às 17 horas. Antes, às 9 horas, haverá a realização de uma sessão solene para a Instalação da 3ª sessão legislativa, da 15ª Legislatura.

Em virtude da Expedição Estradeiro Internacional que começa sábado (12), o governador Blairo Maggi (PPS) será representado pela vice-governadora Iracy França (PPS). Maggi e mais 120 pessoas estarão percorrendo três paises: a Bolívia, o Peru e o Chile. A chegada a Cuiabá está prevista para o próximo dia 22.

Durante a solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, deputado licenciado Joaquim Sucena (PFL), vai ler a Mensagem do Poder Executivo, cujo teor deve ser concluído pelo governo. Ainda estão pendentes do ano passado, na Assembléia, sete mensagens do executivo.

Silval lembrou ainda, que a Assembléia Legislativa terá de apreciar e votar matérias consideradas polêmicas como a que trata do Zoneamento Social Ambiental e também o Estatuto da Polícia Militar, que tramitam na Casa à espera de readequações do governo.

Para o deputado Pedro Satélite (PPS) que integra a comitiva de Blairo Maggi, a proposta de Zoneamento Agroambiental deve ter mudanças em sua origem. “Sou pela aprovação caso haja mudanças que resolvam os problemas das regiões”, disse Satélite, ao explicar que o atual projeto não acompanhou o desenvolvimento de Mato Grosso.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 e 9952-1211-9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com