Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 21 de outubro de 2005 18h49


Inaugurada nova ponte na Capital

ALANA CASANOVA / ASSESSORIA DE GABINETE



Catorze meses depois da queda da ponte provisória no córrego Gumitá, que separa os bairros Novo Mato Grosso e Vila Rosa, o governo do Estado entregou uma ponte definitiva medindo 14 metros de cumprimento e nove de largura, que vai possibilitar o tráfego de automóveis e pedestres. O novo acesso ao complexo da Grande Morada da Serra, entregue nesta sexta-feira, 21, custou R$ 134,8 mil, mais o recurso investido para a construção das cabeceiras que deveria ter sido pago pela Prefeitura de Cuiabá.

Depois de autorizada, a obra levou 90 dias para ser executada. Já a construção das cabeceiras, que teve de ser assumida pelo governo, levou dez dias para ser concluída, tempo inferior aos 15 dias estabelecido pelo governador Blairo Maggi ao secretário de Infra-Estrutura Vilceu Marquetti.

Para Carlos Brito que articulou o pedido da comunidade junto ao governador, a inauguração de mais uma obra pública reforça o compromisso público da atual adminstração estadual com a população mato-grossense. “Essa ponte é resultado de mais uma ação do governo que beneficia localidades bastante populosas como essas”.

Com a ponte, a presidente do bairro Vila Rosa, Ângela da Silva, diz que os moradores terão de volta a principal via de acesso ao posto de saúde e à escola municipal, que ficam do outro lado no bairro Novo Mato Grosso.

“Além da educação infantil e da saúde pública, utilizamos o centro comunitário que fica no outro bairro, por isso necessitamos tanto dessa ponte. Desde que ela caiu fizemos manifestações. Se não fosse pelo governo do Estado a ponte não estaria pronta”, ressalta.

Mais Informações:
3901-6600/9201-7221


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com