Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de junho de 2005 09h37


OS ALUNOS CARENTES DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DA CIDADE DE POCONé GANHAM NESTA SEXTA-FEIRA (10/06) A OPORTUNIDADE DE CAMINHAREM RUMO A ERA DA INFORMáTICA, ATRAVéS DE PROJETO DE INCLUSãO SOCIAL DESENVOLVIDO PELA FUNDAçãO APEíARA. SIGNIFICANDO NA LINGUAGEM INDíGENA "O BOM CAMINHO", A FUNDAçãO Já DESENVOLVE O PROJETO EM COMODORO, TABAPORã...

Inclusão digital beneficia alunos de Poconé

Parceria com prefeitura permitirá capacitação de alunos carentes

UBIRANTAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



Os alunos carentes das redes municipal e estadual de ensino da cidade de Poconé ganham nesta sexta-feira (10/06) a oportunidade de caminharem rumo a era da informática, através de projeto de inclusão social desenvolvido pela Fundação Apeíara. Significando na linguagem indígena "O bom caminho", a fundação já desenvolve o projeto em Comodoro, Tabaporã, Juara e Novo Horizonte do Norte.

O projeto de implantação das escolas é batizado de "O caminho da cidadania" e objetiva inserir os estudantes carentes no mundo da tecnologia digital e capacitá-los a navegar pela rede mundial de computadores.

Além de Poconé, os próximos municípios a serem contemplados com as escolas de informáticas são Colider, Itanhangá e Vila Bela da Santíssima Trindade.

São vinte kits de modernos computadores destinados a Poconé, dotados de todos os acessórios, para serem utilizados na Escola Apeíara, subsidiada pela prefeitura municipal. A escola será inaugurada com a presença de seu instituidor, deputado Riva, e funcionará na rua Treze de Junho naquela cidade. As doações dos equipamentos são feitas em comodato. A parceria entre o prefeito Clóvis Damião Martins e o deputado Riva (ambos PP) vai propiciar, de acordo com o primeiro "a oportunidade de inserir os alunos carentes de nossas unidades escolares no mundo globalizado", anunciando a entrega de geladeiras, micro-systems, ventiladores e diversos utensílios de cozinha para as escolas da rede municipal adquiridos com recursos próprios. Damião ressaltou ainda que o projeto será extensivo aos alunos da rede estadual.

Para o deputado José Riva, a iniciativa de instituir escolas de informática em parceria com as prefeituras é uma exigência num mundo globalizado onde a Internet é importante ferramenta educacional.

"Se todos os mato-grossenses conseguirem acompanhar as novas gerações, será a oportunidade de entrar em sintonia com o mundo globalizado. A informática passou a ser imprescindível na vida do brasileiro, e não é mais permitido ficar parado no tempo", justifica mencionando que "justiça social se faz com iniciativas simples como esta, mas com resultados práticos", finaliza.

Mais informações
Assessoria de Gabinete - dep. José Riva
613-2506


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com