Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 25 de setembro de 2006 15h04


EM ENTREVISTA, HOJE (25), à TV ASSEMBLéIA – CANAL 16 – O PRESIDENTE DA CRECHE CAMINHOS REDENTOR, CARLOS RINALDI, FEZ UM APELO AOS SETORES PúBLICOS E PRIVADOS DE TODO O ESTADO PARA AJUDAR FINANCEIRAMENTE A INSTITUIçãO. A CASA ATENDE, ATUALMENTE...

Instituição pede ajuda à sociedade

Há 20 anos em funcionamento em Cuiabá, a creche é mantida com donativos da sociedade constituída

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Em entrevista, hoje (25), à TV Assembléia – Canal 16 – o presidente da Creche Caminhos Redentor, Carlos Rinaldi, fez um apelo aos setores públicos e privados de todo o Estado para ajudar financeiramente a instituição. A casa atende, atualmente, 15 pessoas com problemas físico e mental.

A instituição funciona em Cuiabá desde 1986. Desde a sua criação é mantida com donativos da sociedade constituída, segundo Carlos Rinaldi. Ele afirmou ainda que dez internos têm direito a um salário mínimo e três estão com o processos em andamento. As outras pessoas, duas crianças, retornarão às famílias”, afirmou Rinaldi.

Carlos Rinaldi disse ainda que 13 pessoas são assistidas pela instituição de forma permanente, porque elas foram abandonadas pelas famílias. “Elas chegam até nós por meio do juizado de Infância e Adolescência”, explicou.

A faixa etária dos internos varia entre 4 anos de idade e 21. Cada um, segundo Rinaldi, custa à entidade cerca de mil reais por mês. “Em Mato Grosso não há outra casa mantenedora que faz o mesmo tipo de trabalho assistencial”, destacou.

Nos próximos dias a instituição passa a atender em sede definitiva, localizada no bairro Nova Esperança I – Avenida Principal V – Lote 113 JJ. “Lá há bastante espaço, com isso vamos ampliar o atendimento a 20 pessoas. Mas a intenção é atender 40 portadores de deficiência, pelo menos”, afirmou Carlos Rinaldi.

De acordo com Rinaldi, para atender 20 deficientes, na nova sede, a área construída é de 500 m², mas para os próximos três anos a instituição pretender atender cerca de 40 pessoas. Para isso, o espaço construído será ampliado para 1.200 m².

“A nossa luta não tem sido fácil. Para se ter idéia, estamos precisando de R$ 3,5 mil para quitar uma dívida feita para a construção de um muro. É uma necessidade para hoje, por isso estamos atrás de parcerias”, observou.

Além de ajuda médica, os portadores de necessidades especiais, segundo Rinaldi, contam também com assistência espiritual. “Apesar das deficiências, elas têm outras habilidades, como por exemplo, o desenvolvimento do lado sensitivo. O equilíbrio espiritual ajuda a manter o equilíbrio energético”, destacou.

A atual sede fica localizada na avenida Beira Rio, nº 170 - Bairro Shangrilá. O telefone para contato é o 3627-4037. A instituição está à disposição da sociedade, às 24 horas diárias.

Mas Informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310 e 3627-4037


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com