Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de julho de 2005 10h46


O DEPUTADO JOSé CARLOS DE FREITAS (PFL) QUER MUDAR A COBRANçA DE MULTAS E A APREENSãO DE VEíCULOS POR PARTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRâNSITO (DETRAN/MT). ELE ESTá PREPARANDO UM PROJETO DE LEI QUE CONSIDERA IMPORTANTE PARA APRESENTAR Já NO REINíCIO DOS TRABALHOS DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, NO MêS DE AGOSTO. O PARLAMENTAR ESPERA, PARA TANTO, O APOIO DOS DEMAIS COLEGAS...

José Carlos de Freitas é contra sistemas do Detran

O deputado diz que tem projeto para reduzir multas e apreensões de veículos em MT a ser apresentado em agosto

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado José Carlos de Freitas (PFL) quer mudar a cobrança de multas e a apreensão de veículos por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT). Ele está preparando um projeto de lei que considera importante para apresentar já no reinício dos trabalhos da Assembléia Legislativa, no mês de agosto. O parlamentar espera, para tanto, o apoio dos demais colegas.

Segundo o deputado, muitos veículos têm sido apreendidos pelo Detran, por motivos mínimos, que poderia gerar no máximo uma multa. O pior é que os automóveis vão para leilão quando os proprietários não conseguem retirá-los do pátio. Freitas defende que o condutor do veículo seja apenas multado quando forem detectadas pequenas irregularidades como falta de extintor, ou não pagamento de alguma taxa.

“São infrações pequenas que não precisam terminar com a apreensão do veículo. Nós não estamos satisfeitos com isso e a população também não”, frisou o deputado. Ele destacou ainda que o número de multas tem aumentado muito, virando uma verdadeira indústria.

“Há muitas multas irregulares e tem alguém ganhando com isso. Nós vamos em busca da verdade, e vamos fazer com que as multas sejam diminuídas”. O pefelista também vai propor que as multas só tenham validade se estiverem assinadas pelo condutor do veículo.

RECESSO- Apesar do recesso, o deputado José Carlos de Freitas continua com o gabinete aberto para atender ao público. Ele é contra o recesso de julho, porque o governo do Estado não pára. Assim como os problemas que atingem a população também não dão trégua. Por isso ele mantém toda sua equipe trabalhando e ouvindo as reivindicações da sociedade.

Maiores informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com