Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de agosto de 2004 17h48


José Neistein visita a Secretaria de Turismo

Professor se mostra entusiasmado em conhecer a cultura mato-grossense

ANDRÉIA FONTES / ASSESSORIA DE IMPRENSA



O adido Cultural do Brasil nos Estados Unidos, professor PHD José Neistein fez sua primeira visita a Secretária de Turismo, Yêda Assis, onde expressou o interesse de divulgar as potencialidades de Mato Grosso no Brazilian-American Cultural Institute, do qual é diretor em Washington. Neistein pediu que lhe fosse enviado material que mostre todas as características turísticas do Estado, incluindo peculiaridades culturais.

O professor chegou pela manhã em Cuiabá e permanece no Estado até a próxima sexta-feira. Hoje (02), às 19 horas, ele profere palestra sobre “A Visão da Arte Brasileira no Exterior”, no Auditório Milton Figueiredo (Plenarinho), na Assembléia Legislativa.

Amanhã Neistein conhece Chapada dos Guimarães. Ele fará visitas a diversas exposições e quer conhece as raízes da cultura mato-grossense. Também tem programado uma visita ao Pantanal.

Hoje, às 18 horas, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), recebe o professor. Neistein veio a Mato Grosso a convite do deputado Riva (PTB). Sua visita conta com a parceria da Assembléia Legislativa com a Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Associação Cuiabana de Belas Artes (ACUBÁ), Associação Mato-grossense de Artistas Plásticos (AMTAP), Associação Visual de Mato Grosso (AVIMT) e Fecmat.

José Neistein também é membro do Conselho Cultural da Biblioteca do Congresso dos EUA; crítico de arte e literário, tendo artigos costumeiramente publicados nos seguintes jornais: Washington Post - EUA, Jerusalém Post - Israel; professor nas universidades de Coimbra, Jerusalém, Washington e São Paulo; editor do anuário Latino-Americano da Biblioteca do Congresso dos EUA; professor visitante da Universidade da Pensilvânia; ex-professor das Universidades de Viena e Berlim; membro da Associação de Críticos de Artes de Paris; e têm vários livros e ensaios publicados na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa do Deputado Riva
Fones: 613-2502/ 9972-8390
www.joseriva.com.br


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com