Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de outubro de 2003 13h08


Juliano articula homolagação de aeroporto

Deputado quer regularizar vôos com mais segurança a partir do aeroporto da cidade, que tem 2,5 mil metros de pista

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Juliano Jorge (PL), encerrou a sessão ordinária desta quinta-feira (23), ao destacar sobre a situação do Aeropoto Deputado Benedito Santiago, de Alta Floresta, que após a reforma, realizada no governo Dante de Oliveira, não obteve ainda a homologação, documento que concede autorização para o aeroporto funcionar por meio de instrumentos.

Juliano explicou que com a homologação o aeroporto, que atualmente funciona de forma visual, ou seja, a visibilidade precisa necessariamente chegar a cinco mil metros para autorização de pousos ou decolagens, a torre passaria a operar com instrumentos que autorizam com segurança vôos com apenas mil metros de visibilidade.

“Já conversei com o governador Blairo Maggi e solicitei que sejam tomadas providências que resultem na homologação e avalização do aeroporto”, disse o deputado, ao acrescentar que por meio da aval, o aeroporto, que já possui toda infra-estrutura para operar, dará início ao uso da iluminação noturna.

O aeroporto possui 2,5 mil metros de pista e uma estrutura que comporta qualquer tipo de aeronave. Além disso, Juliano Jorge argumenta que com a documentação os preços das passagens sofrerão queda no preço e muitas vidas poderão ser salvas. “Com a homologação haverá vôos, inclusive à noite”, complementou.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261 / 9972-8390
Itimara Figueiredo


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com