Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de outubro de 2003 09h21


Juliano defende política fiscal para o norte de MT

O parlamentar também indicou ao Executivo a necessidade de uma readequação física do Hospital Regional de Colíder

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Juliano Jorge (PL) apresentou na tribuna do Legislativo, indicações para serem encaminhadas ao Executivo, com o intuito de que sejam direcionados recursos às seguintes reivindicações:

Na primeira proposta, Juliano sugere a criação de uma política de incentivo fiscal para a região norte de Mato Grosso. Objetivo é atrair novos investimentos e incentivar a retomada do crescimento da economia e, conseqüentemente, o desenvolvimento da região, mediante a criação de mecanismos que culminem em incentivos para implantação e expansão de novas empresas.

De acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplan), os municípos que compõem a região são: Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupã, Peixoto de Azevedo e Nova Guarita.

“É uma região que há muito clama por uma política diferenciada por parte do Governo, os incentivos recebidos são insuficientes para as necessidades, prejudicando sobremaneira, o bem estar social e econômico da população local”, justificou o deputado.

Juliano defende que o Norte possui, além do potencial agropecuário, uma rica reserva mineral e alta capacidade de geração de energia elétrica de origem hidráulica. “Para aproveitarmos esse potencial é necessário uma política fiscal agressiva”, destacou.

Saúde

O parlamentar também indicou ao Executivo a necessidade de uma readequação física do Hospital Regional de Colíder. Juliano argumenta que o espaço físico do hospital não proporciona um atendimento com qualidade, ou seja, problemas freuquentes são enfrentados pelos moradores devido a superlotação de o desconforto, haja vista que, o hospital atende todas as cidades circunvizinhas.

Comunicação

Outra indicação se refere a instalação de um telefone comunitário em Paranaíta.

Além dessas, Juliano solicita a construção de casas populares em Rondolândia.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com