Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de outubro de 2003 16h49


OS DEPUTADOS JULIANO JORGE E HERMíNIO J. BARRETO, AMBOS DO PL, SE REUNIRAM ONTEM COM O PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO LIBERAL, VALDEMAR DA COSTA NETO, E O PRESIDENTE REGIONAL DA SIGLA, DEPUTADO FEDERAL WELINGTON FAGUNDES PARA JUNTOS ARTICULAREM AGILIDADE NO REPASSE DO CONVêNIO FIRMADO EM SINOP, NO MêS DE SETEMBRO, PARA A RECUPERAçãO DA BR-163, QUE LIGA CUIABá A SANTARéM.

Juliano e Barreto articulam liberação de repasse

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Os deputados Juliano Jorge e Hermínio J. Barreto, ambos do PL, estiveram reunidos ontem com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, e o presidente regional da sigla, deputado federal Welington Fagundes, para juntos articularem agilidade no repasse do convênio firmado em Sinop, no mês de setembro, para a recuperação da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém.

Conforme Juliano Jorge, este encontro foi positivo, uma vez que o presidente nacional da legenda assegurou aos deputados uma outra reunião para a próxima semana em Brasília, quando apresentarão a reivindicação ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto. “Solicitamos do governo federal o repasse do convênio que já nos foi garantido”, afirmou Juliano Jorge, ao acrescentar que o governo estadual, até o momento, realiza essa obra com recursos próprios.

As articulações para a obtenção dos recursos estão sendo proporcionadas por intermédio da presidência do Partido Liberal. “Fato que nos deixa confiante, haja vista que ao unirmos nossas forças viabilizaremos muito mais recursos para Mato Grosso”, enfatizou o deputado.

Dentre os repasses assegurados pelo Ministro Anderson Adauto, quando esteve em Sinop, está o que prevê a liberação, por meio de convênio, R$ 5 milhões para recuperação e manutenção do trecho compreendido entre os municípios de Santa Helena e Cuiabá.

Estiveram presentes também o secretário de Transportes, Luiz Antônio Pagot, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ferreira Leite e o procurador do Ministério Público, Eduardo Jacob.

Reforma Tributária

Na oportunidade, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado J. Barreto, representou o Poder durante a audiência com a bancada federal de Mato Grosso para discutir sobre a Reforma Tributária.

“Discutimos o atual modelo de Reforma Tributária porque o Centro-Oeste é a região que mais perderá caso seja aprovada a reforma do jeito que está. Uma vez que o Centro-Oeste não conseguirá competir uma queda de braço com São Paulo ou com o Nordeste que conta com muito mais força parlamentar”, argumentou Barreto.

No início da noite, o governador Blairo Maggi, acompanhado dos deputados federais Welington Fagundes e Pedro Henry participaram de uma audiência sobre Reforma Tributária com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com