Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de novembro de 2003 09h39


EMPENHADO EM DESTINAR AçõES PARA TODO O ESTADO, O DEPUTADO JULIANO JORGE (PL), EM ATENDIMENTO AS REIVINDICAçõES DA POPULAçãO DE PARANAíTA, INTERMEDIADAS PELOS VEREADORES, MILTON DA SILVA MUNHOZ E JOSé MARIA DE ANDRADE, APRESENTOU NO LEGISLATIVO, INDICAçõES SOLICITANDO AO EXECUTIVO, RECURSOS QUE CULMINEM EM MELHORIAS PARA O MUNICíPIO.

Juliano Jorge articula avanços para Paranaíta

Parlamentar também pediu a instalação de um telefone público para Alta Floresta

ITIMARA FIGUEIREDO / ASSESSORIA DE GABINETE



Empenhado em destinar ações para todo o Estado, o deputado Juliano Jorge (PL), em atendimento as reivindicações da população de Paranaíta, intermediadas pelos vereadores, Milton da Silva Munhoz e José Maria de Andrade, apresentou no Legislativo, indicações solicitando ao Executivo, recursos que culminem em melhorias para o município.

Na primeira proposição, o deputado destaca a necessidade da construção de uma escola estadual, que ofereça o Ensino Médio aos alunos do assentamento São Pedro II, que segundo os vereadores não dispõem do acesso ao 2º grau. “Em virtude disso, as famílias são obrigadas a deixar suas propriedades para acompanhar os seus filhos nos grandes centros”, justificou Munhoz, ao alertar que na busca pela educação, o êxodo rural ocorre com maior intensidade.

Na segunda indicação, Juliano Jorge pediu ao presidente da Rede Cemat, Nuremberg Borja de Brito, a instalação da rede de energia elétrica nas avenidas Brasília e Guanabara, localizadas em Paranaíta.

“A energia elétrica é um fator básico na vida do cidadão. Contudo, algumas comunidades ainda não desfrutam desse conforto. Portanto, nossa intenção é intermediar junto aos órgãos competentes a destinação de infra-estrutura básica, que melhorem a qualidade de vida da população mato-grossense”, justificou o deputado, ao acrescentar que a importância desse benefício, além de gerar conforto, também vai promover o desenvolvimento da região.

Alta Floresta

O deputado Juliano Jorge também indicou ao diretor da Telemat Brasil Telecom, Sérgio Antunes Lemos, a necessidade em instalar um telefone comunitário, em frente ao Comercial do Bigode, localizado na rodovia MT-206, em Alta Floresta. Conforme o parlamentar, a medida visa atender a solicitação dos moradores dessa localidade, que pela distância do centro da cidade, torna-se imprescindível a utilização desse equipamento.

“A comunicação é um dos fatores mais importantes no dia a dia do cidadão, uma vez que viabiliza e facilita a vida de todos. Portanto, nada mais justo que ampliarmos o número de pessoas ao acesso à comodidade que o telefone proporciona”, avaliou o parlamentar.

Conforme o vereador Écio Almagro de Moura, que intercedeu junto ao deputado Juliano Jorge a reivindicação, o telefone comunitário vai atender cerca de 220 famílias que residem no local, “que ainda, não dispõem de telefone, tecnologia essencial na vida das pessoas”, complementou o vereador.

Para facilitar e preservar o telefone público, o vereador Munhoz sugeriu a instalação do aparelho no Bar do Dico, onde o proprietário do estabelecimento se prontificou a ser o responsável pela proteção do telefone.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
Itimara Figueiredo - 9952-1211/ 613-2551


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com