Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de agosto de 2006 13h08


PROMOVER MELHORIAS NAS áREAS DE SAúDE, EDUCAçãO, HABITAçãO E MALHA VIáRIA. ESSE é O OBJETIVO DO DEPUTADO JULIANO JORGE (PFL) QUE ASSUMIU A VAGA DO DEPUTADO HUMBERTO BOSAIPO (PFL), ONTEM (9). REPRESENTANDO O NORTãO, JULIANO JORGE ANUNCIOU A REALIZAçãO DE DUAS AUDIêNCIAS PúBLICAS...

Juliano Jorge defende melhorias para MT

Parlamentar vai realizar audiência pública para discutir situação das rádios comunitárias

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Promover melhorias nas áreas de saúde, educação, habitação e malha viária. Esse é o objetivo do deputado Juliano Jorge (PFL) que assumiu a vaga do deputado Humberto Bosaipo (PFL), ontem (9). Representando o nortão, Juliano Jorge anunciou a realização de duas audiências públicas – requeridas por Bosaipo. A primeira prevista para acontecer no próximo dia 24, vai discutir a situação das rádios comunitárias em Mato Grosso e a segunda, em data a ser definida, questões voltadas aos idosos.

Ontem (09), Juliano voltou a cobrar medidas urgentes para a recuperação das rodovias em todo o Estado. “Temos que buscar soluções enérgicas que melhorem a trafegabilidade da malha viária”, disse, ao lembrar que a boa condição das estradas reflete diretamente na economia do Estado.

Entre as rodovias, ele destacou a situação das MT’s 206, 208 e 010 que precisam de recuperação. “Precisamos de uma ação urgente por parte do governo do Estado, pois a situação delas está dificultando a vida do povo do nortão”.

Esta é a terceira vez que Juliano Jorge assume uma vaga no Legislativo. Em 2003, Bosaipo cedeu a vaga para ele, que em seguida, ocupou a vaga do deputado J. Barreto (PL). Nesse período, o parlamentar dedicou suas ações na viabilização de recursos que contribuíram com o desenvolvimento de diversos municípios mato-grossenses.

Entre os projetos que se tornaram leis estão: o que cria o Banco do Livro no Estado de Mato Grosso; o que declara de utilidade pública a Associação Memorial Papa João Paulo II; institui o dia 06 de outubro como o Dia do Prefeito; institui o dia 1º de outubro como o Dia do Vereador e o que Declara de utilidade pública a Federação Nacional de Umbanda e dos Cultos Afro-Brasileiros.

Naquele período, Juliano também reivindicou ao Governo a disponibilização de duas viaturas para as polícias militar e civil de Apiacás. Lutou pela execução asfáltica, de 2 quilômetros, na MT-238, próximo a Tapurah; viabilizou equipamentos hospitalares para as casas de saúde e construção e reforma das escolas do Nortão, entre outras ações.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com