Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 13 de junho de 2005 09h45


LIDERANçAS POLíTICAS E A POPULAçãO DA BAIXADA CUIABANA DEBATERãO EM AUDIêNCIA PúBLICA, NESTA SEGUNDA-FEIRA (13), A LEI DE DIRETRIZES ORçAMENTáRIAS PARA 2006. A PARTIR DAS 14:00, NA CâMARA MUNICIPAL DE VáRZEA GRANDE, OS DEPUTADOS ESTADUAIS, VEREADORES E SOCIEDADE CIVIL DARãO INíCIO A UM CICLO DE DISCUSSãO E ANáLISE DA PROPOSTA QUE NORTEIA AS AçõES DOS PODERES E LIMITA GASTOS....

LDO-2006 começa a ser discutida com a sociedade

Deputados, vereadores e comunitários se reúnem hoje à tarde para discutir a lei que norteia a divisão dos recursos públicos em 2006

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



Lideranças políticas e a população da Baixada Cuiabana debaterão em Audiência Pública, nesta segunda-feira (13), a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2006. A partir das 14:00, na Câmara Municipal de Várzea Grande, os deputados estaduais, vereadores e sociedade civil darão início a um ciclo de discussão numa análise esmiuçada da proposta, que norteia as ações dos Poderes e limita gastos.

Para o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, José Riva (PP) o objetivo é ampliar os debates e mostrar a população o que é e como funciona a LDO. “Queremos abrir as discussões para as lideranças exporem seus questionamentos quanto à matéria”, explicou Riva.

O deputado disse também que as audiências devem ampliar mais a transparência do orçamento e possibilitar um direcionamento exato do investimento que deve ser feito pelo estado. “Cada região apresenta um setor mais problemático e o orçamento pode atingir diretamente este setor’, declarou.

O segundo debate está marcado para o auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), no dia 27, com a presença de prefeitos e a sociedade organizada.

A LDO foi encaminhada no último dia 30 pelo governador Blairo Maggi (PPS). De acordo com o Regimento Interno da Casa, a proposta deve ser aprovada até o dia 30 de junho, antes do início do recesso parlamentar.

Quanto ao prazo para apreciação, o parlamentar acredita que ocorrerá em tempo hábil, mas destaca que os parlamentares não terão nenhuma dificuldade em apreciar a matéria em julho, caso seja necessário.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da AL
613-2556


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com