Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de julho de 2002 00h00


LEIA íNTEGRA DA NOTA DIVULGADA POR PIRES AO DESISTIR DE CANDIDATURA

Leia íntegra da nota divulgada por Pires ao desistir de candidatura

Valeu Companheiros!

MARIA NASCIMENTO / ALMT



Por questões de foro íntimo, e após consultar família, pessoas de meu mais estreito círculo de amizade e respeito, decidi não disputar a reeleição para Assembléia Legislativa, nas eleições do próximo seis de outubro.

Ao longo dos últimos cinco anos e meio- primeiro como vereador, na Câmara Municipal de Cuiabá e agora, como deputado estadual - procurei honrar e dignificar cada voto que me foi confiado. Apesar de ser oposição, jamais neguei meu voto quando matérias de interesse público foram submetidas à apreciação do plenário da Assembléia.

No exercício dos dois mandatos parlamentares - sempre o mais votado do PFL - procurei lutar contra exploração que a população de Cuiabá e de Mato Grosso foi submetida.

Desde do início da nossa carreira defendemos uma política de segurança pública mais eficaz, que atenda a realidade de nosso Estado. Compreendemos que os índices de violência registrados até agora estão diretamente ligados ao desemprego e a falta de incentivo para classe produtora e empresarial.

Fui o primeiro a levantar bandeira contra a instalação de radares caça-níqueis no trânsito da Capital e também o primeiro, a denunciar verdadeira pilhagem que se pratica em Mato Grosso, através da cobrança do ICMS mais caro do Brasil em tarifas de água, luz e telefone.

Ao lado de um grupo resumido de colegas deputados, nos insurgimos contra a imposição de novos impostos contra a classe produtora, como o Fethab, bem como tentamos dar transparência aos gastos da administração pública estadual.

Como presidente da CPI dos Combustíveis, creio ter contribuído para estancar a sonegação fiscal e impedir que a adulteração do produto continuasse provocando danos aos proprietários de veículos.

Mesmo fora desta disputa, não vou me omitir enquanto cidadão, eleitor e deputado até o final de meu mandato. Vou continuar trabalhando e apoiando nomes que a meu ver representam o melhor para o futuro de nosso País e de nosso Estado. Votarei e recomendo ao eleitor os nomes de Ciro Gomes e Blairo Maggi.

Conforme compromisso público assumido ainda na campanha para vereador, em 1996, saio agora da política partidária com a convicção de que não envergonhei nenhum de meus eleitores, aos quais faço questão de deixar registrado, por escrito, meu mais sincero e profundo agradecimento.

Moacir Pires
Deputado Estadual - PFL


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com