Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de outubro de 2001 00h00


LíDER DO GOVERNO DIZ QUE HOSPITAL SERá REFERêNCIA NO MéDIO NORTE

Líder do governo diz que hospital será referência no médio norte

__________________

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



Na matéria “Líder do governo diz que hospital será referência no médio norte”, enviada ontem (15.10) por esta assessoria de imprensa, ERRAMOS: onde se lê “Hospital Regional de Cáceres” leia-se Hospital Regional de Barra do Bugres”. Onde se lê “do regional de Barra do Garças”, leia-se “do regional de Barra do Bugres”.

Segue matéria abaixo com a devida correção:

Líder do governo diz que hospital será referência no médio norte

Além da assistência médica especializada o deputado defende que governo invista em farmácias, ampliando o atendimento

O governo está consciente da necessidade de investir mais na área de saúde no interior do estado e com isso atender a uma demanda que acorre diariamente de municípios distantes para a capital. Por isso, estamos comemorando antecipadamente a inauguração do Hospital Regional de Barra do Bugres. A afirmativa partiu do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado René Barbour (PSDB), ao analisar a importância da instalação, prevista para o final deste ano, do hospital que será referência em Barra do Bugres e região.

De acordo com o parlamentar, o Hospital Regional de Barra terá 110 leitos e todas as especialidades médicas para atender uma demanda de 11 municípios do médio norte. Barbour esteve reunido na semana passada com técnicos do governo e da Secretaria Estadual para discutir a atual situação da saúde naquela região e os impactos positivos que a nova unidade hospitalar trará.

Segundo ele, todos os convênios já estão sendo firmados para garantir a contratação dos especialistas. “Ministério da Saúde, Secretarias estadual e municipais estão ultimando os convênios para garantir as contrações dos especialistas e garantir o atendimento aos doentes naquela região”.

Um dos fatores mais positivos da instalação do regional de Barra do Bugres na opinião de René Barbour é que evitará que pessoas tenham que se deslocar quase que diariamente para Cuiabá em busca de atendimento médico especializado. “Hoje centenas de pessoas vêem para a capital. O hospital vai evitar que as ambulâncias dos municípios sejam trazidas para a capital. Saúde nas cidades do interior passa a ser prioridade do nosso governo”.

Farmácias

Além de atendimento especializado o governo deve pensar em equipar os hospitais com farmácias, garantindo assistência integral. Vamos discutir o assunto e tentar iniciar a experiência pelo hospital regional de Barra do Bugres, disse René Barbour. Embora não tenha em mãos dados de pesquisas, o parlamentar acredita que muitos deixam de complementar o tratamento pós-hospitalar por não ter condições de comprar medicamentos e alguns até voltam a adoecer por não concluir o tratamento medicamentoso.

Secretaria de imprensa
Maria Nascimento


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com