Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de dezembro de 2004 15h44


O RELACIONAMENTO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA COM OS DEMAIS PODERES E SEGMENTOS DIFERENCIADOS DA SOCIEDADE MOSTROU O GRAU DE CONFIANçA ENTRE A INSTITUIçãO E AS PRINCIPAIS LIDERANçAS QUE ATUAM NO ESTADO DE MATO GROSSO. A AFIRMAçãO PARTIU DO PRESIDENTE DA ASSOCIAçãO MATO-GROSSENSE DOS MUNICíPIOS (AMM)...

Lideranças destacam desempenho da AL

Em retribuição à postura adotada pelo legislativo nas eleições de 2004, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Flávio Bertin disse que os deputados cumpriram com suas funções

SID CARNEIROITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE I



O relacionamento da Assembléia Legislativa com os demais poderes e segmentos diferenciados da sociedade mostrou o grau de confiança entre a instituição e as principais lideranças que atuam no estado de Mato Grosso.

A afirmação partiu do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel Ângelo Fonseca (PP).

“Entre as ações dos parlamentares podemos destacar a mobilização por uma distribuição mais justa dos recursos do ICMS e o aumento dos repasses do FPM que resultaram em bons frutos para os municípios”, afirmou o prefeito.

Apesar de observar que ainda faltam algumas conquistas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP) Júlio César Viana espera que em 2005, haja total apoio dos deputados em relação às reivindicações da categoria.

Em retribuição à postura adotada pelo legislativo nas eleições de 2004, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Flávio Bertin disse que os deputados cumpriram com suas funções.

O presidente do FOREMAT, Célio Fernandes afirmou que o desempenho do legislativo propiciou resultados positivos em diversos setores do governo. “Eu acredito que a aproximação da sociedade com a Assembléia criou um campo salutar para melhor compreensão dos papeis e desafios de cada setor de Mato Grosso”, disse.

Para Roberto Carvalho, presidente do Clube de Diretores Lojistas de Cuiabá, a Assembléia Legislativa promoveu, em 2004, maior comprometimento com a população abrindo a Casa para a sociedade. “Isso mostra que os parlamentares estão preocupados com a opinião pública”, disse Carvalho.

O presidente Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) Pedro Nadaf observou que o Parlamento ampliou o diálogo com a sociedade atendendo a maioria das solicitações.

Para o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Nereu Luiz Pasini, um dos que acompanhou e contribuiu com os trabalhos da Assembléia Legislativa, por meio do Conselho Temático de Assuntos Legislativos.

Segundo ele, dessa forma, as duas instituições andaram de mãos dadas, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da Indústria em Mato Grosso. “Que em 2005 essa parceria se fortaleça”, afirmou Pasini.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-613-2553- 9603-0580-9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com