Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 22 de julho de 2005 17h59


A CúPULA NACIONAL DO PFL ESTá EM CUIABá PARA REFORçAR AS ARTICULAçõES DO PARTIDO EM MATO GROSSO PARA O INGRESSO DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS). OS SENADORES JORGE BORNHAUSEN, MARCO MACIEL E ROMEU TUMA, O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO CéSAR MAIA, E OS FEDERAIS RONALDO CAIADO, JOSé CARLOS ALELUIA, ANTôNIO CARLOS MAGALHãES NETO, KáTIA ABREU ESTãO...

Lideranças do PFL aguardam adesão de Maggi

Partido quer garantias de que Jaime Campos sairá para vice ou senador

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A cúpula nacional do PFL está em Cuiabá para reforçar as articulações do partido em Mato Grosso para o ingresso do governador Blairo Maggi (PPS). Os senadores Jorge Bornhausen, Marco Maciel e Romeu Tuma, o prefeito do Rio de Janeiro César Maia, e os federais Ronaldo Caiado, José Carlos Aleluia, Antônio Carlos Magalhães Neto, Kátia Abreu participam esta manhã do ato político, na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e da reunião às 14 horas com Blairo Maggi no Palácio Paiaguás.

“Vamos fazer o convite formal e dizer para a sociedade e a imprensa que o PFL espera o governador e todos os seus aliados”, disse Humberto Bosaipo. De acordo com o parlamentar, a única articulação que o PFL quer manter é o nome de Jaime Campos para disputar o senado. “Jaime é o candidato do partido ao senado com ou sem Maggi, mas queremos compor com o governador”.

Da direção nacional o PFL mato-grossense espera apoio irrestrito à Maggi no Congresso Nacional, e para a reeleição. Há ainda conversações em torno de lançá-lo à Presidência da República em 2010.

A oficialização do convite à Blairo Maggi pelo PFL é quase um ato simbólico. Fontes ligadas ao PFL dizem que já é certa a migração do socialista para a sigla. Maggi, por sua vez, busca um partido que possa lhe oferecer maior espaço, inclusive no horário eleitoral, chances reais de reeleição e que tenha representatividade nacional.

Por isso, a reunião desta segunda será decisiva. Ela ocorre a apenas dois meses de prazo para mudança de legenda e pode representar a união de diversos partidos em seu palanque em 2006.

Mais informações
Secretaria de Imprensa
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com