Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 16h43


Livramento forma primeira turma de Propedêutico

Consultor jurídico do Legislativo participa como padrinho da turma

ITIMARA FIGUEIREDOROSANA CARRILHO / SECRETARIA



Os alunos da turma do curso de Propedêutico da Escola Estadual Frei Emiliano Monteiro, de Nossa Senhora do Livramento, realizam no próximo dia 20, às 19 horas, Colação de Grau da primeira turma do curso. Na solenidade, que será realizada nas dependências da escola, em Campo Alegre de Cima, 28 formandos receberão o Certificado de Conclusão.

A convite da turma, em reconhecimento aos longos anos de trabalhos prestados no município, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento e consultor jurídico da Assembléia Legislativa, Antônio Francisco Monteiro da Silva (PFL) será o Padrinho da Colação de Grau.

“Para mim é uma honra ter o reconhecimento desses jovens que estão preparados para exercer com dignidade a cidadania dentro do nosso município”, afirmou Monteiro, ao lembrar que a escola foi fundada em 1989, durante a gestão do Governador Jaime Campos, época em Monteiro da Silva foi prefeito da cidade.

O Consultor explicou que a escola Frei Emiliano Monteiro foi idealizada justamente para formar o cidadão da área rural conforme a Constituição exige do Poder Público. “Por isso, criamos a escola para oferecer oportunidade aos moradores e garantir o acesso à educação com qualidade para todos, sem distinção”, sublinhou, ao destacar que essa vitória também é o resultado do trabalho determinado da diretora da Escola, Maria Celi Custódio, que segundo o padrinho, realiza um trabalho importante com os estudantes de Campo Alegre de Cima, distrito que possui cerca de 230 famílias oriundas do assentamento do Incra.

Os formandos terão como madrinha da Festa a professora, Elimara Joana do Nascimento, como paraninfos José Balbino de Figueiredo e Davi de Paula. São homenageados pela classe, o governador Blairo Maggi, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos R. da Costa, a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, o secretário municipal de Educação, Jocinéia Taques e a assistente pedagógica, Valdete T. M. Almeida.

Relação dos Formandos:

Alexandro A . de Oliveira, Ivonete G. Duarte, Karolina Aparecida Figueiredo, Keila G. Guimarães, Gleice C. da Silva, Laura Maria Gomes, Luicio G. de Oliveira, Paulina Márcia Campos, Selma Alves e Valdecy G. de Figueiredo.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9972-8390/ 9981-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com