Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 14h54


LUCAS DO RIO VERDE E NOVA MUTUM (350 KM E 260 KM DE CUIABá, RESPECTIVAMENTE) GANHARãO REFORçOS NA áREA DE SEGURANçA PúBLICA. INDICAçõES PARLAMENTARES FEITAS PELO DEPUTADO ESTADUAL OTAVIANO PIVETTA (PDT) CULMINARAM NA DECISãO...

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum são beneficiadas

Deputado Otaviano Pivetta conseguiu investimentos para a área de Segurança Pública

SORAIA FERREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE



Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (350 km e 260 km de Cuiabá, respectivamente) ganharão reforços na área de segurança pública. Indicações parlamentares feitas pelo deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) culminaram na decisão do Poder Executivo de enviar ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) um projeto para a construção do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. Outra matéria que recebeu o encaminhamento do Executivo trata da liberação de R$ 500 mil para implantação de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), em Nova Mutum.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (27). Nas indicações, o parlamentar pontuou a preocupação da população de Lucas do Rio Verde em se construir uma nova sede para abrigar a cadeia pública, além de dar suporte ao município de Nova Mutum nas questões penais, de cidadania e de socorro da população. "São municípios em franco desenvolvimento econômico e que precisam do respaldo do governo para atender a demanda populacional", salientou Otaviano Pivetta.

A atual cadeia pública de Lucas denota o crescimento acelerado do município e a falta de investimento no setor. Com capacidade para atender 50 presos, a cadeia já abriga 70 detentos. A indicação do deputado prevê a ampliação na capacidade de atendimento para 150 presos, em prédio na zona rural.

As indicações, feitas em 15 de fevereiro, ganharam reforço com a articulação de reuniões nos dois municípios feitas pelo deputado. Pivetta intermediou as reuniões entre líderes comunitários, representantes da administração municipal - entre eles os prefeitos Marino Franz (Lucas) e Adriano Pivetta (Nova Mutum) - , e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

De acordo com Carlos Brito, a idéia é buscar parcerias para a realização das obras. "Já temos a proposta de parceria da prefeitura e o apoio da Câmara Municipal e de empresários", salientou o secretário.

A prefeitura de Lucas irá ceder o terreno para a construção da nova cadeia, orçada em R$ 1,4 milhão. Já o prefeito de Nova Mutum ofereceu parceria para construção, o mais rápido possível, do CISC- que funcionará como um complexo de segurança. O dinheiro que será liberado para Nova Mutum servirá também para a construção do muro da delegacia municipal e para a disponibilização de espaço para instalação da unidade do Corpo de Bombeiros, que funciona atualmente em um prédio alugado.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com