Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 9 de junho de 2006 13h45


O PROGRAMA ENTREVISTA COLETIVA, DA TV ASSEMBLéIA, CANAL 36 CABO, RECEBEU HOJE (09), O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS). ELE FICOU POR QUASE UMA HORA NO ESTúDO SENDO ENTREVISTADO PELOS JORNALISTAS JOSé PORTO, ONOFRE RIBEIRO, ONOFRE JúNIOR E NOELMA OLIVEIRA...

Maggi participa de entrevista na TVAL

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O programa Entrevista Coletiva, da TV Assembléia, canal 36 cabo, recebeu hoje (09), o governador Blairo Maggi (PPS). Ele ficou por quase uma hora no estudo sendo entrevistado pelos jornalistas José Porto, Onofre Ribeiro, Onofre Júnior e Noelma Oliveira.

Maggi elogiou o programa, agradeceu a oportunidade de poder falar à sociedade mato-grossense e frisou que só não atendeu antes aos vários convites que recebeu da TV AL porque não pôde. O governador disse ainda esperar que a TV Assembléia promova debates com os candidatos às eleições deste ano e até brincou que pretende estar lá novamente, já que vai concorrer à reeleição.

Na entrevista, o governador ressaltou que o relacionamento do Executivo com a Assembléia sempre foi muito bom. Ele admitiu que há críticas pontuais por parte de deputados como Zé Carlos do Pátio (PMDB) e Zeca D´Ávila (PFL), mas ponderou que isso faz parte do processo eleitoral. Maggi se referiu ao fato de ambos os deputados já terem se colocado como pré-candidatos ao governo, em oposição a ele. "Os partidos são livres para escolher seus candidatos. As coisas têm que caminhar normalmente e eu não faço pressão em ninguém. Além disso, os deputados não estão na Assembléia para concordar com tudo que o governo faz", ressaltou.

O governador esteve na Assembléia um dia após o Tribunal Superior Eleiroral (TSE) ter amenizado as regras da verticalização, voltando atrás em uma decisão anunciada no dia anterior. Segundo Maggi, agora as negociações com os partidos serão retomadas, depois de ter sido interrompidas por alguns dias. Na semana que vem começam a ser marcadas novas reuniões políticas. Mas mesmo assim, o governador lembrou que os Estados ainda dependem das definições nacionais das siglas para fecharem sua situação nos Estados.

Sobre o vice da sua chapa, Maggi ressaltou ser uma discussão para depois. Deixou claro contudo, que apesar dos partidos poderem fazer suas indicações, a decisão final será pessoal dele. Falando de coligações, o governador observou não ter restrições a estar junto com o PSDB, apoiando Geraldo Alckmin para a presidência. Disse, porém, que não há como estar no mesmo palanque que os tucanos em Mato Grosso. Mas uma boa convivência terá que ser mantida. Blairo Maggi também citou a questão administrativa, lembrando os dois contingenciamentos que já determinou no orçamento geral do Estado. Segundo ele, essas medidas foram tomadas para que o governo não feche o ano no vermelho. E também por isso encaminhou à Assembléia uma Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2007 menor que a de 2006. Mas Maggi acredita que 2007 será melhor encomicamente porque as coisas já deram sinal de melhora.

O programa Entrevista Coletiva foi transmitido ao vivo, às 8 horas. Mas durante a próxima semana ele será reprisado na grade de programação da TV AL, canal 36. Por enquanto, a TV AL só é transmitida via cabo, mas em breve o sinal será aberto para Cuiabá e Várzea Grande. O processo está avançado em Brasília e isso deve acontecer no segundo semestre desse ano.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
3901-6310/3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com