Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 17h24


O DEPUTADO MAKSUêS LEITE (PP) VOLTOU A COBRAR DO GOVERNO DO ESTADO A RETOMADA URGENTE DAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DO CRISTO REI, EM VáRZEA GRANDE. A CONSTRUçãO FOI INICIADA EM AGOSTO DE 2004, AINDA NO PRIMEIRO MANDATO DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI...

Maksuês pede urgência na obra de hospital

Na Secretaria de Saúde, não há previsão de retomada das obras. Mesmo assim, o Pronto Atendimento poderia ser concluído ainda em 2007

FERNANDO LEAL / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O deputado Maksuês Leite (PP) voltou a cobrar do governo do Estado a retomada urgente das obras do Hospital Regional do Cristo Rei, em Várzea Grande. A construção foi iniciada em agosto de 2004, ainda no primeiro mandato do governador Blairo Maggi, e paralisada no ano seguinte por falta de recursos financeiros.

De acordo com o projeto original, o hospital terá capacidade para 140 leitos, divididos em blocos de Saúde, vai funcionar como pronto-atendimento e maternidade, e – de acordo com Maksuês – será estrategicamente importante para desafogar a demanda não só de Várzea Grande. A obra foi orçada em R$ 15 milhões. A área tem sete hectares e fica ao lado da Univag, que a doou.

“Essa unidade de saúde será de fundamental importância para atender a população de Várzea Grande e até de Cuiabá, da Baixada Cuiabana e – de modo geral – também do estado”, observou o parlamentar. Ele ainda se referiu à obra como prioritária para desafogar, especialmente, o atendimento centralizado no Pronto Socorro de Várzea Grande, que opera sempre com superlotação.

A região do Cristo Rei é formada por 32 bairros, tem uma população de cerca de 100 mil habitantes e pelo menos dois mil estabelecimentos comerciais instalados. “É como se fosse uma das maiores cidades da região. Nossa economia só perde para alguns municípios como Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra. Além disso, obtive o aval do governador Blairo Maggi. Em relação ao hospital, me foi garantida a finalização da obra até julho de 2008”, salientou o pepista.

As obras do Hospital Metropolitano do Cristo Rei foram iniciadas após a parceria entre governo do Estado, prefeitura local e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), firmada por meio de um convênio. Na ocasião, o empreendimento tinha prazo de conclusão em até 24 meses.

No setor de Fiscalização da Coordenadoria de Obras e Reformas da Secretaria de Estado de Saúde, informações dão conta de que não há previsão de retomada das obras. Dias atrás, no mesmo setor, outros dados mostraram a possibilidade de ser concluído – ainda este ano – o setor de Pronto Atendimento, mas nada de concreto.

Mais informações
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com