Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 15 de março de 2005 18h13


O SECRETáRIO-GERAL DO DIRETóRIO NACIONAL DO PPS, EX-DEPUTADO FEDERAL RUBENS BUENO ESTEVE VISITANDO LIDERANçAS DO PARTIDO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, CONFORME O ROTEIRO ESTADUAL ESTIPULADO PELA AGENDA NACIONAL DO PARTIDO...

Malheiros e secretário do PPS discutem alianças

A aliança está sendo costurada com PDT e estendida ao PMDB em Mato Grosso

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



O secretário-geral do diretório nacional do PPS, ex-deputado federal Rubens Bueno esteve visitando lideranças do partido na Assembléia Legislativa, conforme o roteiro estadual estipulado pela agenda nacional do partido.

A proposta do encontro que acontecerá também em outras capitais do país até 5 de maio próximo é estreitar o relacionamento com a base da legenda visando uma composição nacional com o PDT, além de confirmar o arco de aliança estadual em vista ao próximo pleito eleitoral.

Alguns segmentos do PMDB também devem compor com o partido socialista, conforme a agenda de conversações das lideranças do PPS. Quanto ao PFL, que em Mato Grosso caminha para candidatura própria, deve permanecer na base de sustentação do governo do estado no pleito de 2006.

“É uma busca pelo fortalecimento do partido. Não menosprezamos ninguém, mas o PFL deve ficar conosco’, salientou Bueno.

Uma das metas do partido enquanto as definições partidárias são ultimadas é a filiação de no mínimo 20% do eleitorado de todos os Estados. Para Mato Grosso, o numero de eleitores deve aumentar em 360 mil pessoas.

Hoje, o Estado tem 45 prefeitos eleitos pelo PPS. A legenda esta organizada em 142 municípios mato-grossenses e ainda em construção em outros dois. Eleições 2010- Quanto a projetos políticos em longo prazo, existe um entendimento interno no partido para que o governador Blairo Maggi seja o nome lançado em 2010, para concorrer à presidência da República.

Nacionalmente, pedetistas e socialistas já deixam claro que têm o projeto de caminhar juntos para uma eleição presidencial. Isso pode resultar na composição da chapa majoritária entre as duas legendas.

“A verticalização proposta pelo Governo Federal afastaria as duas siglas. Mas, nós combatemos isso e não acreditamos que isso venha acontecer”, explicou- ‘porque há um consenso da maioria dos partidos contra o projeto que só tem o PT de defensor’. Na oportunidade, Bueno falou do desagrado geral que a administração petista vem ocasionando em legendas que apoiaram a eleição do governo Lula.

“Cada eleição é uma eleição. Se não está bom assim vamos trabalhar para possamos fazer política como o País quer e precisa”.

Após a visita, Bueno; os deputados estaduais João Malheiros- líder do partido na Casa; Mauro Savi- líder do governo do estado na AL, e Sérgio Ricardo acompanharam a liderança nacional no encontro com o governador Blairo Maggi (PPS) no Palácio Paiaguás. “É o início de uma série de conversações que precisamos desenvolver antes das convenções partidárias”, disse Malheiros.

Em seguida, no início da noite, participarão de um encontro com lideranças municipais no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553-2597-9603-0580-9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com