Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 16h57


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Maluf apresenta demandas de Nobres e Jangada ao governador

Acompanhado dos prefeitos dos municípios, o deputado estadual reuniu-se com o governador Pedro Taques nesta segunda-feira (19), no Palácio Paiaguás.

RENATA NEVES / Gabinete do deputado Guilherme Maluf



Foto: Marcos Lopes / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e os prefeitos de Nobres, Leocir Hanel (PSDB), e de Jangada, Edérzio de Jesus Mendes (PSDB), popularmente conhecido como “Garrincha”, reuniram-se na noite dessa segunda-feira (19), com o governador Pedro Taques (PSDB,) para discutir demandas dos municípios.

Para Nobres, Guilherme Maluf e o prefeito Leocir solicitaram o desbloqueio, por parte da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), das obras de requalificação do posto de saúde rural, localizado no distrito de Bom Jardim.

As obras foram iniciadas com recursos de emenda parlamentar de Guilherme Maluf, no valor de R$ 150 mil, mas estão paralisadas. Ciente da situação, o governador determinou que o secretário de Cidades, Wilson Santos, avalie a situação e, juntamente com o prefeito do município, tome as providências necessárias para destravá-las.

Na reunião foi discutida ainda a construção de um pórtico na entrada da cidade, cuja obra também será realizada com recursos de emenda do deputado Guilherme Maluf, bem como de uma praça no distrito de Bom Jardim, cujo projeto já foi encaminhado à Secid para análise.

Além disso, Leocir Hanel também pediu apoio do Governo do Estado para conclusão das obras do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (Prodestur), que incluem a duplicação da pista de entrada da cidade e canalização de águas fluviais.

“A reunião foi muito positiva. Estamos destravando algumas obras. Queremos apoiar todas as ações que Nobres precisa para se firmar realmente como a nossa capital do turismo”, afirmou Maluf.

Jangada – Também foi debatida durante a reunião a liberação de emenda parlamentar do deputado Guilherme Maluf para regularização fundiária urbana e também a doação de um terreno do Governo do Estado para construção de uma praça central no município de Jangada.

“A reunião foi muito boa. O governador autorizou a doação do terreno para construção da nossa praça e se comprometeu a analisar outras demandas. Agradeço o apoio do deputado Guilherme Maluf, que foi muito importante para o nosso município”, declarou o prefeito Edérzio Mendes.

Durante o encontro, o governador Pedro Taques anunciou a conclusão da sinalização turística no perímetro urbano de Nobres e informou que o mesmo será feito na área rural e também no município de Jangada.


Gabinete do deputado Guilherme Maluf

Telefone: (65) 3313-6980