Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de junho de 2004 18h22


“AQüICULTURA E PESCA” ESSE é O TEMA DE UMA VIDEOCONFERêNCIA QUE ACONTECE HOJE (29), A PARTIR DAS OITO HORAS, COM PARLAMENTARES MEMBROS DE COMISSõES PERMANENTES DAS ASSEMBLéIAS LEGISLATIVAS DE MATO GROSSO E GOIáS. GOVERNOS, ASSOCIAçõES E COOPERATIVAS DE TRABALHADORES DA áREA NOS DOIS ESTADOS TAMBéM ESTãO CONVIDADAS A PARTICIPAREM DA DISCUSSãO...

Mato Grosso e Goiás têm projeto para Aquicultura

Deputado Silval Barbosa (PMDB) tem projeto que regulamenta atividades em MT

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



“Aqüicultura e pesca” esse é o tema de uma videoconferência que acontece hoje(29), a partir das oito horas, com parlamentares membros de Comissões Permanentes das Assembléias Legislativas de Mato Grosso e Goiás. Governos, Associações e Cooperativas de trabalhadores da área nos dois estados também estão convidadas a participar da discussão.

O deputado goiano Mauro Rubem (PT) ministrará o tema. O evento é promovido via Interlegis, o Sistema de Comunicação que integra os legislativos em todo o país.

Em Mato Grosso, a transmissão será na Sala de multiuso da Assembléia Legislativa. O primeiro secretário da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB) participa da mesa redonda. Ele é autor de projeto de lei em tramitação que institui uma política de Desenvolvimento Aquicola no Estado de Mato Grosso.

Além de Barbosa, vão compartilhar o tema, o veterinário Adair José de Moraes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o engenheiro de pesca Enock dos Santos da Empresa Brasileira de Extensão Rural (Empaer), e o Chefe do Escritório Especial da Secretaria Especial de Aqüicultura do Governo Federal em Mato Grosso, Valter Santana.

Os dois estados buscam alternativas conjuntas para a expansão desta atividade de forma sustentável. Segundo Silval Barbosa, a aquicultura vem crescendo cerca de 15% ao ano e é importante o surgimento de políticas afins entre as regiões produtoras.

Para ele, “no momento atual, com o crescimento da consciência ambiental um dos grandes questionamentos referentes a aquicultura é a sua sustentabilidade ecológica e as conseqüências que as novas leis de proteção ambiental poderão gerar ao desenvolvimento dessa atividade”.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com