Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de julho de 2004 11h52


O SECRETáRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE MATO GROSSO, HOMERO PEREIRA, VOLTOU A CRITICAR A FALTA DE RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA A DEFESA SANITáRIA NO PAíS E EM MATO GROSSO. HOMERO ADMITIU, QUE ALéM DA FALTA DE ESTRUTURA, OS ESTADOS VIZINHOS COMO O PARá, ONDE OCORREU RECENTE CASO DE FEBRE AFTOSA, DEVEM USAR DE RIGOR NA FISCALIZAçãO DE SUAS PRODUçõES...

"Mato Grosso é movido por produtores patriotas"

A afirmação é do secretário de Desenvolvilmento Rural de Mato Grosso, Homero Pereira, durante entrevista coletiva à TV Assembléia canal a cabo 36

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O secretário de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Homero Pereira, voltou a criticar a falta de recursos do governo federal para a defesa sanitária no país e em Mato Grosso.

Homero admitiu que além da falta de estrutura, os estados vizinhos como o Pará, onde ocorreu recente caso de febre aftosa, devem usar de rigor na fiscalização de suas produções para que não dividam suas punições com os estados que realmente trabalham para se tornarem áreas livres de febre aftosa.

Homero foi o entrevistado da TV Assembléia canal 36, durante visita ao stand do legislativo na 40ª Expoagro.

Segundo Homero Pereira, o assunto tem sido pauta de discussões nas reuniões que tem participado com representantes de outras regiões. “Essa é uma postura adotada por Mato Grosso que não pode ser penalizado em função da falta de fiscalização de outros estados”, disse Homero.

Ele disse que o governo estadual tem tomado suas providências para romper barreiras econômicas internacionais, a exemplo, da Rússia que rejeitou a importação da produção mato-grossense, incluída na lista de produtos do Pará afetados pela febre aftosa. Apesar de enaltecer o crescimento de Mato Grosso na área produtiva, Homero Pereira reconheceu deficiências no setor que ainda precisam ser sanadas com investimentos, principalmente, no campo da infraestrutura.

De acordo com Homero Pereira, sem esse quesito, o mercado internacional deixa de aplicar recursos no estado e passa a fazer especulações financeiras, que tem retorno assegurado. “A força dos recursos investidos em nosso estado está nos produtores patriotas, aqueles que realmente querem o crescimento econômico”, observou Homero, ao enumerar diversas parcerias entre o Estado e a iniciativa privada para o setor da produção rural.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261-9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com