Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 24 de agosto de 2004 15h52


Mato Grosso poderá comemorar o "Dia da Soja"

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado José Carlos de Freitas (PFL) propôs no Legislativo o projeto de lei que institui o “Dia da Soja” a ser comemorado no dia 29 de maio, dia do aniversário do governador Blairo Maggi (PPS).

Freitas disse que a soja proporciona ao Estado e ao Brasil um considerável crescimento na área econômica. E mais, trás melhorias na qualidade de vida da população como a manutenção de estradas e investimentos em escolas, saúde, dentre outras ações que elevam o Índice Desenvolvimento Humano (IDH).

“A homenagem é justa porque trata de uma pessoa que comercializa cerca de 22% da produção desse grão em Mato Grosso. Além disso, é campeão nacional de produtividade e pioneiro na cultura da soja”, justificou.

Ele também argumentou sobre a questão da área plantada de soja que vem crescendo consideravelmente no Brasil. Mato Grosso segue essa tendência em números bem maiores graças ao aprimoramento das tecnologias empregadas nessa cultura.

Conforme a proposta, Mato Grosso atingiu a média de 3,02 kg por hectare, sendo superior a média nacional em torno de 17,65%.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa:
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com