Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de junho de 2005 17h33


EM SESSãO SOLENE ESPECIAL REALIZADA NA NOITE DE QUINTA-FEIRA (09) A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA CONDECOROU COM TíTULO DE CIDADãO MATO-GROSSENSE OITO PERSONALIDADES QUE SE DESTACAM NA LUTA PELO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO EM DIVERSAS áREAS. OS TíTULOS FORAM CONCEDIDOS POR INDICAçãO DO DEPUTADO HUMBERTO BOSAIPO (PFL) E DO EX-DEPUTADO PAULO MOURA. DIVERSAS AUTORIDADES PRESTIGIARAM A SOLENIDADE ENTRE ELES, OS EX-GOVERNADORES...

Mato Grosso reconhece novos cidadãos

Os títulos foram concedidos por indicação do deputado Humberto Bosaipo (PFL) e do ex-deputado Paulo Moura

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Em Sessão Solene Especial realizada na noite de quinta-feira (09) a Assembléia Legislativa condecorou com título de cidadão mato-grossense oito personalidades que se destacam na luta pelo desenvolvimento do estado em diversas áreas. Os títulos foram concedidos por indicação do deputado Humberto Bosaipo (PFL) e do ex-deputado Paulo Moura.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade entre eles, os ex-governadores Júlio e Jaime Campos, o Conselheiro do Tribunal de Contas Branco de Barros, o deputado estadual Carlos Brito, o vice-prefeito de Guarantã do Norte Lauro Ramos Filho, o prefeito e o vice-prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira e Rudolfo Prondet, respectivamente, a primeira-dama da capital e superintendente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Adriana Bussiki, os secretários municipais de Cuiabá, Lueci Ramos (Bem-estar), Aray Carlos da Fonseca Filho (Saúde) e além de expoentes da cultura mato-grossense, a exemplo de Moisés Martins que representou a categoria.

Foram agraciados, com título de cidadãos mato-grossenses por indicação do deputado Humberto Bosaipo, os empresários Marlene da Silva Trentini e Edgard Wilson Gripp, o professor e musicista Abel Santos Anjos Filho e o prefeito de Cuiabá Wilson santos. Por indicação do ex-deputado Paulo Moura, o empresário e atual deputado Pedro Inácio Wiergert, o Pedro Satélite, o deputado federal Ricarte de Freitas e os ex-deputados Moisés Feltrin e Romoaldo Junior.

Para o ex-deputado Paulo Moura trata-se de um reconhecimento às muitas ações dos agraciados que os tornaram grandes contribuidores da história de crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso, “um reconhecimento aos seus trabalhos que impulsionam nosso Estado”, disse.

“Observamos nas pessoas homenageadas, a presença de características que as tornam diferenciadas, posso citar entre outras: decisão e coragem; determinação, dedicação, disciplina, persistência, entusiasmo, solidariedade e fé. Por isso, a entrega dessa honraria significa um reconhecimento e, acima de tudo, um compromisso futuro ainda maior de contribuir para o desenvolvimento de nosso estado, de nosso país e melhoria das condições de vida de nossa população”, simplificou Humberto Bosaipo.

Ele destacou o perfil do prefeito Santos e a contribuição dele para Cuiabá, o Estado e o Brasil, por ter ocupado cargos eletivos nas três esferas de Poder: legislativo municipal - vereador, legislativo estadual e federal – deputado, e, Executivo, agora prefeito de Cuiabá.

O prefeito falou em nome dos agraciados, agradeceu o título e lembrou do desenvolvimento do Estado e do seu crescimento antes e depois da divisão, no ano de 1979. “Naquele ano, Mato Grosso produzia 800 mil toneladas de grãos. Hoje são 25 milhões de toneladas. Tínhamos um rebanho bovino de gado de corte estimado em 500 mil cabeças, atualmente estamos próximos de 26 milhões. O que seria do Wilson Santos, se não tivesse deixado Dracena (SP) para ser prefeito da Capital deste Estado. Portanto, apesar do crescimento socioeconômico de Mato Groso, o Estado tem algo de mais valioso: sua gente”, afirmou.

O prefeito também destacou a profecia de São João Bosco – idealizador da Congregação Salesiana – de que Mato Grosso seria uma terra de promissão onde correria “Leite e mel”. Numa visão do missionário, o Estado aparece com um lugar abençoado por Deus e pela natureza.

A Sessão Solene Especial também foi marcada por momentos de emoção. Na abertura da sessão especial de entrega dos títulos, o professor universitário e, agora cidadão mato-grossense Abel Santos executou o Hino Nacional, usando a viola-de-cocho, instrumento que é marca de Cuiabá. Em seguida, a servidora pública Nádia Biancardini declamou um poema de autoria do próprio prefeito de Cuiabá.

Mais informações
Secretaria de Imprensa
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com