Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 20 de abril de 2006 10h17


A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA APROVOU NESTA TERçA-FEIRA, DIA 18, O PROJETO DE LEI QUE INSTITUI 29 DE ABRIL COMO DIA ESTADUAL DA DANçA. A PROPOSTA FOI APRESENTADA PELO DEPUTADO ESTADUAL CARLOS BRITO (PDT).A INICIATIVA VAI PRESTIGIAR UMA IMPORTANTE CATEGORIA DE PROFISSIONAIS, ALéM DE ESTIMULAR...

Mato Grosso vai comemorar o Dia Estadual da Dança

O projeto, de autoria do deputado Carlos Brito, foi aprovado na sessão desta terça-feira

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



A Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira, dia 18, o Projeto de Lei que institui 29 de abril como Dia Estadual da Dança. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Carlos Brito (PDT).

A iniciativa vai prestigiar uma importante categoria de profissionais, além de estimular a prática de ações que dinamizem a divulgação da dança entre a sociedade. O autor da proposta explica que o dia 29 foi escolhido em razão de ser a data na qual se comemora o Dia Internacional da Dança.

“Acreditamos que o fato de ser não só uma comemoração internacional, mas também estadual, o empenho e a satisfação de promover eventos e apresentações, bem como homenagear os profissionais da dança, será muito maior”, ressaltou Brito.

De acordo com o professor de dança, Ricardo Blanco, a aprovação da proposta vai possibilitar as parcerias para fomentar a dança. “Agora será possível realizarmos festivais de danças, eventos, cursos e oficinas para alunos e profissionais”.

Há seis anos em Cuiabá, Ricardo é responsável pelos shows do consagrado Carlinhos de Jesus, realizados na capital mato-grossense nos anos de 1999 a 2004. Apaixonado pela dança, o professor está implantando em Cuiabá a Associação Nacional de Dança, com sede no Rio de Janeiro.

Para Brito, a instituição da data representará também significativo estímulo para grupos folclóricos, para dançarinos e àqueles que vêem na dança uma oportunidade de trabalho ou até mesmo uma opção de lazer ou realização pessoal. “A promoção de cursos e concursos será impulsionada, o que poderá levar o Poder Público e também a iniciativa privada a investir em eventos e profissionais”, salientou o deputado, justificando ainda que as comunidades, nas quais as comemorações irão acontecer, serão beneficiadas demonstrando a relevância e o alcance social do projeto.

A Assembléia aguarda apenas a sanção do governador Blairo Maggi, que se encontra no momento em Rondonópolis, no Agrishow Cerrado.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
8403-5470/3901-6600


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com