Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de novembro de 2004 15h39


O DEPUTADO JOSé CARLOS DO PáTIO (PMDB) CONSIDERA IMPORTANTE A CRIAçãO DA COORDENAçãO ESTADUAL DAS CENTRAIS DE ABASTECIMENTO E COMERCIALIZAçãO DO ESTADO DE MATO GROSSO (CEASA). O PROJETO APROVADO EM SEGUNDA VOTAçãO é DO DEPUTADO MAURO SAVI (PPS)...

Mauro Savi terá projeto sancionado pelo governo

Trata-se da criação do Ceasa a ser instalado em Cuiabá, cuja proposta aprovada em segunda votação teve a aprovação de membros do PMDB

CECÍLIA GONÇALVES / SECRETARIA DE IMPRE



Para o deputado José Carlos do Pátio (PMDB) a criação da Coordenação Estadual das Centrais de bastecimento e Comercialização do Estado de Mato Grosso (CEASA) é muito interessante. O projeto aprovado em segunda votação é de autoria do deputado Mauro Savi (PPS). ”Porque nós estamos comprando verduras, frutas e legumes de São Paulo”, disse o deputado.

Eles entendem que com a criação do CEASA teremos um centro de abastecimento de verduras e legumes onde a população vai comprar e comercializar o produto. “Acho extremamente interessante porque o nosso pequeno produtor precisa realmente de uma referência onde vender o seu produto e os atacadistas ter uma referência da comercialização do produto”, observou.

A mensagem 76/04 do governador Blairo Maggi (PPS) que cria a Coordenação Estadual das Centrais de Abastecimento e Comercialização do Estado de Mato Grosso – MT – CEASA, no âmbito da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, foi aprovada em segunda votação na sessão legislativa desta terça-feira (9). A matéria agora segue para a redação final e sanção do governo.

Zé do Pátio lembrou que existe um cinturão verde em volta de Cuiabá e Rondonópolis muito grande, mas muitas vezes as pessoas não têm a capacidade de comercialização de seu produto. "Então o centro de comercialização tem esse papel de comprar e comercializar os produtos” frisou.

Pátio acredita que os preços para os consumidores também serão reduzidos porque vão baixar os custos, pois não terão mais que pagar transportes por legumes, frutas, hortaliças vindo de outros estados e também vai gerar mais emprego e renda, garantindo um local para o pequeno produtor comercializar seu produto.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597/2553 ou 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com