Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 13h03


ATUALIZAÇÃO

Max Russi propõe atualização da Constituição de Mato Grosso

Requerimento pede reexame constitucional e alega normas desatualizadas

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Max reforçou que o principal objetivo da revisão é alterar e atualizar normas, que com o passar do tempo tenham se tornado inadequadas.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi  (PSB), propôs a criação de uma comissão especial para um estudo de revisão do texto da Constituição Estadual de Mato Grosso. O requerimento, que pede esse reexame constitucional, foi apresentado pelo parlamentar durante a sessão vespertina dessa quarta-feira (27).

"São 30 anos e 82 emendas constitucionais. Precisamos reexaminar esse texto, fazer um amplo debate e envolver os outros Poderes", justificou Max.

Russi sugeriu uma ação conjunta com o Tribunal de Justiça, Procuradoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público. "Quero agradecer, inclusive, aos parlamentares que assinaram junto comigo, para a gente criar essa comissão especial", reconheceu.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) também fez o uso da fala no pequeno expediente e parabenizou ao deputado Max Russi pela iniciativa, aconselhando ainda a continuidade de um trabalho semelhante, realizado em 2007 pela Casa de Leis, mas que não teve a oportunidade de ser sequenciado.  

Ele, que também assinou a proposta junto aos outros deputados, manifestou desejo de também compor a comissão. "Assinei junto exatamente porque vossa excelência foi muito feliz nessa propositura ", destacou Rezende.

Max reforçou que o principal objetivo da revisão é alterar e atualizar normas, que com o passar do tempo tenham se tornado inadequadas . "É realmente necessário que  possibilitemos esse aperfeiçoamento das leis do nosso estado", disse.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330