Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de março de 2005 08h54


Melhorias para assentados em Brasnorte

Moradores da Gleba Paloma querem condições de sobrevivência no local. Parlamento já encaminhou indicação ao governo do estado

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Uma extensa pauta de reivindicações dos assentados da Gleba Paloma no município de Brasnorte levou o deputado Humberto Bosaipo (sem partido) a indicar ao governo do estado um pacote de medidas que visam assegurar a permanência das famílias naquela localidade. De acordo com os relatos as 83 famílias assentadas estão vivendo em estado de abandono, de completa miséria.

“Pelo relato que tenho dos produtores, o Incra abandonou os assentados naquele projeto, não dando assistência, orientação e nem mesmo implantando a infra-estrutura básica”, alerta o deputado Humberto Bosaipo (sem partido), em indicação ao governo do estado, que elenca as necessidades reveladas pelos posseiros.

Falta abertura de estradas, construção de pontes, perfuração de poço artesiano e rede de esgoto, funcionamento da escola, assistência à saúde, liberação de recursos para construção das casas e, ainda, homologação da topografia do projeto, cujas soluções são reivindicadas pelo parlamentar.

No documento endereçado ao governo com cópias à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Casa Civil, ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), ao Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), além de deputados federais e senadores mato-grossenses, o parlamentar lembra que “a situação é dramática”.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9952-1211/ 9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com