Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004 11h12


O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) DE MATO GROSSO PRETENDE ELEGER NAS ELEIçõES DESTE ANO APROXIMADAMENTE 20 PREFEITOS NO ESTADO. VALE LEMBRAR QUE NAS ELEIçõES DE 2000, O PT ELEGEU DOIS PREFEITOS (ZENO GONçALVES, EM ROSáRIO OESTE E SáGUAS MORAES, EM JUíNA) E, PORTANTO, TERá QUE MULTIPLICAR ESSE NúMERO POR DEZ PARA CONSEGUIR SEU OBJETIVO...

Meta do PT é eleger até 20 prefeitos em MT

Deputado Ságuas Moraes disse ainda que o partido quer fazer pelo menos um vereador por município

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso pretende eleger nas eleições deste ano aproximadamente 20 prefeitos no Estado. Vale lembrar que nas eleições de 2000, o PT elegeu dois prefeitos (Zeno Gonçalves, em Rosário Oeste e Ságuas Moraes, em Juína) e, portanto, terá que multiplicar esse número por dez para conseguir seu objetivo.

A cúpula petista já trabalha no interior visando alcançar esse número e apostando num salto ainda maior, quer eleger também pelo menos um vereador por município.

“Essa é a meta do PT para as próximas eleições e as prefeituras que não tiverem candidatura própria, pretendemos fazer coligações para sermos vice”, prevê o líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Ságuas Moraes.

Segundo o parlamentar, todos os partidos que compõe a base de sustentação ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, estarão na aliança do PT mato-grossense para as eleições deste ano. “O PT está conversando com vários partidos para formar o arco da aliança”, explica Ságuas.

O deputado garante que o PT vai para a disputa do segundo turno na prefeitura de Cuiabá e aposta num resultado positivo. “Vamos buscar a melhor aliança para o segundo turno em Cuiabá e estamos conversando para isso”, afirmou Ságuas.

Prêmio

O deputado apresentou uma indicação para a criação do Prêmio “Padre José Tem Cate”, em homenagem aos defensores da luta em defesa e promoção dos direitos humanos no Estado. “É, um reconhecimentos aos militantes pelos trabalhos prestados para a construção da cultura dos direitos humanos”, admitiu o deputado.

De acordo com a indicação, o prêmio estadual de direitos humanos “padre José Tem Cate”, será concedido anualmente pela Assembléia Legislativa com o objetivo de homenagear, promover e dar visibilidade à pessoas físicas, instituições, ações e experiências e dedicação destacaram-se na luta pela promoção e defesa dos direitos humanos previstos na Constituição Federal.

“Ressaltamos que a conquista destes direitos é um processo de luta constante, sobretudo em um Estado onde o quadro de violações de direitos humanos já atingiu patamares assustadores no ranking nacional”, justificou Ságuas.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com