Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de julho de 2006 13h47


O PRIMEIRO SEMESTRE NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA FOI MARCADO PELA APROVAçãO DE PROJETOS DE LEIS E REALIZAçãO DE AUDIêNCIAS PúBLICAS QUE CULMINARAM EM AçõES IMPORTANTES AO DESENVOLVIMENTO DE MATO GROSSO. A ANáLISE é DO DEPUTADO J. BARRETO (PL) QUE CONSIDEROU O PERíODO BASTANTE PRODUTIVO. “FECHAMOS O SEMESTRE COM DIVERSAS METAS ALCANçADAS”, DESTACOU. ELE RESSALTOU AS INúMERAS MEDIDAS QUE VIABILIZOU PARA ATENDER A DEMANDA DA POPULAçãO, PRINCIPALMENTE DA REGIãO SUL. ENTRE AS AçõES ESTá A LEI QUE CRIA O ESCRITóRIO REGIONAL DA SECRETARIA...

Metas foram alcançadas, afirma Barreto

Semestre foi marcado por aprovação de leis, projetos e audiências que culminaram em ações em importantes para a população da região sul do Estado

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



O primeiro semestre na Assembléia Legislativa foi marcado pela aprovação de projetos de leis e realização de audiências públicas que culminaram em ações importantes ao desenvolvimento de Mato Grosso. A análise é do deputado J. Barreto (PL) que considerou o período bastante produtivo. “Fechamos o semestre com diversas metas alcançadas”, destacou. Ele ressaltou as inúmeras medidas que viabilizou para atender a demanda da população, principalmente da região sul.

Entre as ações está a Lei que cria o Escritório Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), em Alto Araguaia. Para Barreto, autor da proposta, o objetivo é facilitar e agilizar o atendimento das demandas que se avolumam na região, com o crescimento das exigências ambientais.

Barreto também é autor da lei que cria um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Jaciara. O campus vai beneficiar toda a região do Vale São Lourenço. Barreto ressaltou que a obra poderá ser iniciada ainda neste ano.

“A população do Vale do São Lourenço necessita do Campus, por isso, empenhamos na implantação do mesmo uma vez que temos o dever de ressaltar e cobrar o compromisso com a igualdade de acesso a universidade e à socialização dos benefícios educacionais”, lembrou.

Alto Araguaia também foi contemplada com a lei que cria o Pólo Regional de Saúde. “A criação dessa unidade beneficiará 45 mil habitantes, além de Alto Araguaia, os municípios da região”, afirmou Barreto.

Ações que beneficiam crianças e adolescentes Milhares de crianças e adolescentes em todo o Estado deverão ser beneficiados com a criação de um projeto de lei que vai garantir o direito da criança e do adolescente ao atendimento pedagógico e escolar na internação hospitalar. Para o parlamentar, a proposta visa a elaboração de uma política voltada às necessidades pedagógico-educacionais e os direitos à educação e a saúde desses pacientes.

Um outro projeto de lei em tramitação na Assembléia Legislativa institui a política de conscientização da importância da doação de sangue nas escolas da rede pública de Ensino. Conforme Barreto, as escolas deverão realizar, no decorrer do ano letivo, palestras de conscientização da importância da doação de sangue aos alunos do ensino fundamental.

Malha Viária

O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) anunciou projeto de execução das obras de duplicação da BR 364, no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá e da Capital até o Posto Gil. O anúncio foi feito durante a audiência pública em Rondonópolis requerida pelo deputado Barreto.

Mais informações
Assessoria de Comunicação da AL
Fones: 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com