Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 10h12


A DIRETORIA DO MIXTO ESPORTE CLUBE VAI APOSTAR NO POTENCIAL DOS JOGADORES DO ATLéTICO MINEIRO, CORINTHIANS E PALMEIRAS, QUE DISPUTARAM RECENTEMENTE A COPA SãO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR PARA FORMAR O SEU PLANTEL E DISPUTAR O ESTADUAL DESTE ANO. O TéCNICO ELZO COELHO ESTá EM SãO PAULO...

Mixto busca reforço em São Paulo

Riva garantiu que o técnico Elzo Coelho se encontra na capital paulista negociando com Corinthians e Palmeiras, além do Atlético Mineiro

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



A diretoria do Mixto Esporte Clube vai apostar no potencial dos jogadores do Atlético Mineiro, Corinthians e Palmeiras, que disputaram recentemente a Copa São Paulo de Futebol Junior para formar o seu plantel e disputar o Estadual deste ano.

De acordo com o vice-presidente do alvinegro, deputado José Riva, o técnico Elzo Coelho se encontra em São Paulo fechando as negociações com os clubes, para trazer pelo menos dez jogadores desses grandes clubes.

“Temos a equipe técnica montada e os reforços devem chegar junto com o Elzo (técnico). Estamos montando um time modesto para o campeonato, porque vamos priorizar o projeto do clube-empresa para o futuro”, garantiu Riva.

De acordo com o vice-presidente, o Mixto necessita urgentemente de um endereço próprio para resolver os pequenos problemas relacionados com o clube. “Este será o primeiro passo para solucionarmos, porque os treinos e exercícios físicos dos jogadores serão realizados no CT do Brasil Central, que fica na saída para Rondonópolis”, afirmou o dirigente mixtense, lembrando ainda que, o alvinegro firmou uma parceria com o Brasil Central para utilizar todas as dependências do Centro de Treinamento.

Riva disse também que o Mixto já acertou patrocínio com cinco empresários mato-grossenses que vão apoiar o clube este ano disponibilizando R$ 100 mil cada um deles, totalizando 500 mil reais para a construção do Centro de Treinamento. “Ainda não sabemos se vamos investir na Vila Olímpica (fica na estrada entre Cuiabá-Chapada dos Guimarães) ou então, em outro local mais próximo de Cuiabá”, relatou o dirigente.

O clube acertou a contratação do meia direita Cleisson (ex-Paysandu, Marília e Rio Branco-SP), que já jogou pelo time no ano passado. Outra boa notícia para a torcida mixtense, através de um acordo, é que um empresário doou cinco mil camisas para angariar fundos ao clube.

“Aos poucos vamos definindo todos os detalhes para iniciarmos nossa caminhada de resgatar o prestígio do time não só no Estado, mas também no país”, lembra Riva.

Segundo Riva, a diretoria está se esforçando na medida do possível para montar uma equipe, porém, o dirigente destaca que o apoio da torcida durante as partidas do alvinegro no Campeonato deste ano será de fundamental importância para as pretensões da equipe.

“Ela (torcida) tem que participar apoiando o time, pois o mais simples torcedor pode ajudar assistindo aos jogos e dando sugestões para a comissão técnica e também aos dirigentes. Nossa política é de trabalhar com os pés no chão e temos a convicção de que estamos no caminho certo”, falou Riva.

O dirigente comentou ainda que o clube-empresa só começará a funcionar após a aprovação do Conselho Fiscal, pois segundo Riva, este tipo de parceria “às vezes demora anos” para ser aprovado no papel.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com