Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de maio de 2002 00h00


MOACIR PIRES FAZ NOVA DENúNCIA

Moacir Pires faz nova denúncia

Em outra oportunidade o deputado já havia denunciado a referida empresa

MARIA LUIZA / ALMT



O deputado Moacir Pires, PFL, voltou a denunciar, em plenário, a Rosch pelo superfaturamento nos serviços prestados a secretaria estadual de Fazenda e, que novamente se habilitou junto a Sefaz, através de “licitação viciada” para serviços terceirizados. No resultado da Concorrência Pública publicada no Diário Oficial do estado, na edição de 25 de abril deste ano, à página 15, a referida empresa está habilitada juntamente com a Projel.

Moacir Pires citou uma matéria do jornal on-line QuebraTorto em que cita a Rosch “como testa de ferro de membros do governo estadual para fazer caixa de campanha, tendo em vista que se os preços praticados para esse tipo de serviço fosse igualzinhos aos praticados no mercado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás ficariam em torno de R$ 150.000,00. Ou seja, sobrando liquido cerca de R$ 350.000,00 para serem repartidos entre quem ainda não sabemos”.

A matéria do Quebra Torto, assinada por Geremias/Sindpdmt, cita ainda a Projel como “empresa ligada também a membros do próprio governo, isso nos dá uma idéia de que dentro do próprio governo existe uma briga pra ver quem segura a chave do cofre, aliás, quem fecha esse contrato milionário”.

O deputado Moacir Pires afirmou que se o governo não tomar providências no sentido de coibir ou anular essa “concorrência viciada”, ele vai recorrer ao Ministério Público estadual para que tome providências porque “quando denunciei o fato nenhuma medida foi tomada”.

Secretaria de Imprensa
Assessoria de Plenário
Maria Luiza e Rosana Caarrilho


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com