Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de setembro de 2008 15h18


O PLANEJAMENTO ESTRATéGICO, ATRAVéS DO PROGRAMA COLETA SELETIVA, REALIZA A AçãO DE “MOBILIZAçãO AMBIENTAL”, NESTA SEXTA-FEIRA (19). ESTA, CONFIGURA-SE COMO A 3ª ETAPA DO PROJETO NOVO DE DISTRIBUIçãO DE ÁRVORES E SERá REALIZADA DAS 8 AS 15 HORAS, NO SAGUãO PRINCIPAL DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA -COM O APOIO DA MESA DIRETORA DO PODER LEGISLATIVO. CONFORME INFORMAçõES DO COORDENADOR DO PLANEJAMENTO ESTRATéGICO DA ASSEMBLéIA, PROFESSOR ABíLIO CAMILO, SERãO DISTRIBUíDAS 400 MUDAS DE áRVORES SILVESTRES E FRUTíFERAS, ENTRE PALMEIRAS IMPERIAL, MANGA, ACEROLA, PITOMBA, PITANGA, JENIPAPO, E OUTRAS DA REGIãO CENTRO-OESTE

Mobilização ambiental realiza distribuição de árvores na AL

Objetivo é distribuir cerca de 400 mudas de árvores frutíferas e silvestres

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O Planejamento Estratégico, através do programa Coleta Seletiva, realiza a ação de “Mobilização Ambiental”, nesta sexta-feira (19). Esta, configura-se como a 3ª etapa do Projeto Novo de Distribuição de Árvores e será realizada das 8 as 15 horas, no saguão principal da Assembléia Legislativa -com o apoio da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Conforme informações do coordenador do Planejamento Estratégico da Assembléia, professor Abílio Camilo, serão distribuídas 400 mudas de árvores silvestres e frutíferas, entre palmeiras imperial, manga, acerola, pitomba, pitanga, jenipapo, e outras da Região Centro-Oeste.

Essa iniciativa é uma parceria entre Assembléia e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Empaer). Nas duas etapas anteriores foram plantadas nas imediações da Assembléia, 25 espécieS de árvores nativas. “O principal objetivo é contribuir para a qualidade de vida das pessoas, através da melhoria do meio ambiente”, lembrou Abílio.

Criado há dois anos, por meio do Programa Coleta Seletiva, da Coordenadoria de Planejamento Estratégico, o projeto “Mobilização Ambiental” é promovido por meio da parceria entre a Casa, a Empaer e o Ministério Público Federal. O programa é gerenciado por Sandra Heloísa Pereira Lopes e, segundo ela, é uma ação que vem se tornando cada vez mais popular.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6310/6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com