Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de junho de 2004 17h29


O RECENTE MOVIMENTO FEMININO INTITULADO “MOVER MULHER” REUNIU CERCA DE 100 MULHERES NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA PARA HOMOLOGAR APOIO à PRé-CANDIDATURA DO DEPUTADO ESTADUAL, SéRGIO RICARDO (PPS). SéRGIO DISSE QUE A ATITUDE DE UM GRUPO DE SETE MULHERES LHE Dá MAIS SEGURANçA PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES QUE TERá NAS PRóXIMAS ELEIçõES...

"Mover Mulher" manifestou apoio a Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo não conteve as lágrimas ao comentar o apoio que obteve das mulheres

IVANA QUADROS / SECRETARIA DE IMPRENSA



O recente movimento feminino intitulado “Mover Mulher” reuniu cerca 100 mulheres na Assembléia Legislativa para homologar apoio à pré-candidatura do deputado estadual, Sérgio Ricardo (PPS).

Sérgio disse que a atitude de um grupo de sete mulheres lhe dá mais segurança para enfrentar as dificuldades que terá nas próximas eleições. Em contrapartida, Sérgio Ricardo, acenou com a possibilidade de incluir em seu governo, maior número de mulheres.

“Na minha administração quero que haja essa sensibilidade de coração de mãe para cuidar da nossa querida Cuiabá”, disse o deputado. Sérgio Ricardo reafirmou sua confiança com o voto das mulheres para se eleger prefeito de Cuiabá. “Sei que não estou sozinho, pois conto com o apoio de mulheres e de outros segmentos da classe política”, argumentou.

Andréia Oliveira, uma das fundadoras do “Mover Mulher” justificou o movimento pela necessidade e vontade de uma maioria de mulheres que tentam serem inseridas nas discussões políticas do país, mas que devido a preconceitos sociais, ainda não tiveram suas potencialidades reconhecidas.

A solenidade reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre elas, o representante do presidente do Intermat, Jair Mariano, Sandra Helena Martini, Sub-Secretária Municipal de Cultura, Inês de Oliveira Martins, secretário municipal de Educação, Carlos Maldonado e a ex-secretária de Saúde de Mato Grosso, Luzia Leão.

Fazem parte do movimento, Ana Alencar, Cândida Castro, Andréia Oliveira, Juliene Auxiliadora Barbosa, Liege Maria Araújo Silva, Maria Cecília e Tânia Matos.

O movimento foi fundado dia 15 de maio deste ano e teve seu primeiro dia de mobilização do fórum com a principal meta de inserir ainda mais a mulher na atuação política, sabendo que hoje, a mulher representa 52% do eleitorado de mato Grosso.

Maldonado ressaltou a importância do Mover Mulher mantendo parâmetros entre a sociedade e as mulheres que ainda enfrentam o processo de desenvolvimento sócio-cultural.

“O pensamento típico masculino provém da competitividade, a mulher ao invés disso, possui outros valores significativos como a da cooperação, intuição, convencimento, brandura e conservação daquilo que conquista, o que facilita seu crescimento”, disse Maldonado.

Sérgio Ricardo não conteve as lágrimas ao comentar o apoio que obteve das mulheres, momento depois de já ter conquistado a adesão da maioria dos militantes do PFL. “As mulheres têm um papel fundamental nas nossas vidas. Saio daqui mais seguro da nossa vitória”, disse Sérgio.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261-9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com