Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de outubro de 2006 09h36


O GOVERNADOR DE MATO GROSSO, BLAIRO MAGGI FOI REELEITO COM A APROVAçãO DE 65,39% DOS VOTOS VáLIDOS NAS ELEIçõES 2006. NO ANO QUE VEM, MAGGI ADMINISTRARá O ESTADO AO LADO DO VICE-GOVERNADOR, SILVAL BARBOSA, ATUAL PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA...

MT Unido e Justo faz 65,39% dos votos válidos

Governador Blairo Maggi e presidente da AL, Silval Barbosa foram eleitos com 922.765 mil votos

ALANA CASANOVA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi foi reeleito com a aprovação de 65,39% dos votos válidos nas eleições 2006. No ano que vem, Maggi administrará o Estado ao lado do vice-governador, Silval Barbosa, atual presidente da Assembléia Legislativa. Ontem (1), durante a apuração dos votos no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Maggi destacou a importância de dar continuidade às ações iniciadas no primeiro mandato, com prioridade às áreas da Educação, Saúde, Segurança e Infra-Estrutura.

“O que todos podem esperar é que para os próximos quatro anos nosso compromisso com Mato Grosso será ainda maior”, comemora Blairo Maggi. Silval Barbosa remete a vitória à postura adotada nessas eleições - tanto dos eleitores quanto dos próprios candidatos. “O trabalho que foi feito pela Justiça Eleitoral de conscientização, somado à ´Minirreforma´, resultaram numa campanha limpa e mais justa, onde o que prevaleceu para a conquista do voto foi o contato direto com o povo”, declara Silval, ao agradecer a receptividade do povo mato-grossense que acreditou nesse projeto.

“Nós andamos praticamente em todos os municípios do Estado e a receptividade que tivemos desde o início nos incentivou a trabalhar cada vez mais. Até o último dia estávamos pedindo voto de casa em casa, e não nos acomodamos pelos números das pesquisas acreditando no ‘já ganhou’. O nome Blairo Maggi é bem aceito em qualquer canto desse Estado, e por acreditar nisso, aceitamos o convite para ser vice na chapa. Agora eleito, aceitamos o desafio de governar e dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui”, finaliza Silval Barbosa.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Francisco Faiad, afirmou que os eleitores tiveram uma mudança de perfil à medida que se tornaram mais cautelosos e seletivos, votando com consciência neste domingo. “Mato Grosso teve uma eleição limpa, onde os casos isolados de boca de urnas e compra de votos foram minoria. O eleitor de hoje, não se deixou levar por influências externas, especialmente daqueles políticos que se propõe a pagar pelo voto. E exerceram de fato a sua cidadania incentivando um processo democrático limpo e transparente”, expõe, ao afirmar que a OAB, juntamente com o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), estiveram durante toda a votação de plantão para receber possíveis denúncias de abusos de poder econômico.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Antônio Bitar Filho, também considerou as Eleições 2006 tranqüilas, tendo em vista as eleições passadas, onde era permitida a realização de Show-mícios, entrega de brindes. “Tivemos apenas 164 denúncias em todo Estado, sendo 19 em Cuiabá. Todas foram apuradas. Podemos afirmar que em Mato Grosso tanto os próprios eleitores, quanto os candidatos estavam mais conscientes e seguiram a Lei Eleitoral e as normas da ´Minirreforma´, encontrando alternativas para o marketing de campanha, mantendo a cidade limpa, e o processo transparente”, afirma.

Confira a lista dos candidatos eleitos deputados estaduais:

José Riva – PP
Walter Rabello – PMDB/PL
Zé Carlos do Pátio – PMDB/PL
Percival Muniz – PPS/PFL
Otaviano Piveta – PDT/PSC
Sebastião Machado Rezende – PPS/PFL
Sérgio Ricardo – PPS/PFL
Mauro Savi – PPS/PFL
Dilceu Dal´Bosco - PFL/PPS
Dr. Wallace – PFL/PPS
Zé Domingos – PFL/PPS
Chica Nunes – PSDB
Daltinho – PMDB/PL
Dr. Ságuas – PT/PT do B/PC do B/PRONA
Humberto Bosaipo – PFL/PPS
Juarez Costa – PMDB/PL
Campos Neto – PP
Guilherme Maluf – PSDB
Português – PP
João Malheiros – PPS/PFL
Gilmar Fabris – PFL/PPS
Brunetto – PT/PT do B/PC do B/PRONA
Maksuês Leite – PP
Chico Galindo – TB/PTN/PAN/PRTB/PMN/PTC/PSB/PV

PROPORCIONAL – Os mato-grossenses elegeram para ocupar as oito vagas de deputado federal: Carlos Abicalil (PT), Homero Pereira (PPS), Wellington Fagundes (PL), Thelma de Oliveira (PSDB), Carlos Bezerra (PMDB), Pedro Henry (PP), Eliene Lima (PP) e Valtenir Pereira (PSB).

Mais informações:
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310 ou 9201-7221


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com