Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006 10h33


UMA ALTERAçãO NA LEI 7.423, DE 22 DE MAIO DE 2001, QUE INSTITUIU O AUXíLIO FUNERAL PARA OS DOADORES DE óRGãOS, VAI GARANTIR, ALéM DAS DESPESAS DE FUNERAL, INCLUINDO VELóRIO, ESQUIFE E TRANSLADO DO CORPO, A TANATOPRAXIA, CONHECIDA POPULARMENTE COMO EMBALSAMAMENTO...

Mudança em lei garante embalsamamento

Deputado Carlos Brito propõe adaptações a Lei 7.423, de casos não prevista à época da criação

ANDRÉIA FONTES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Uma alteração na Lei 7.423, de 22 de maio de 2001, que instituiu o auxílio funeral para os doadores de órgãos, vai garantir, além das despesas de funeral, incluindo velório, esquife e translado do corpo, a tanatopraxia, conhecida popularmente como embalsamamento.

Autor da lei, o deputado Carlos Brito (PDT) propõe a mudança devido a casos de necessidade do embalsamento vivenciados na Coordenadoria Estadual de Transplantes e não previsto na Lei.

Se aprovada, e Lei passará a garantir o custeio, pelo Poder Público, das despesas de funeral de doadores de órgãos e/ou tecidos compreendendo urna, velório, translado terrestre e tanatopraxia, quando necessário, dentro de Mato Grosso, devendo tal serviço ser prestado pela funerária plantonista do estabelecimento de saúde do município onde ocorrer a doação.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação Social da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com