Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 13h19


AGENDE-SE

‘Mulheres no Samba’ será gratuitamente no Parque das Águas e vai marcar Dia da Consciência Negra

Evento realizado pela Assembleia Social e pelo Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros valoriza as sambistas de Cuiabá e o protagonismo feminino

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros



Registro da edição drive-in do Mulheres no Samba, em maio de 2021

Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

O samba, ritmo tão brasileiro, surgiu entre os negros escravizados, e, nada melhor que uma boa roda de samba para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro. Por isso, no sábado (20), haverá um show com as “Mulheres no Samba”, gratuito, no Parque das Águas, a partir das 17h30, para encerrar bem o feriado.

 

O ‘Mulheres no Samba’ é uma realização da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, respectivamente, braço social e equipamento cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e vai valorizar o protagonismo feminino com grandes talentos desta terra.

 

O projeto nasceu com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às sambistas de Cuiabá e oferecer ao público uma produção artística de forma livre, em espaço aberto e seguro.

 

Com a produção de Liliane Nascimento, Luanda Taiana e Deize Águena, a roda de samba será comandada por Deize Águena, Bia Boreu, Ju Grisólia, Mariana Borealis, Rita Cassia, Fadia Ravilã, Josita Priante, Sandra Regina, Karola Nunes, Andréa Rosa, Juma Yara, Mônica Campos, Kalinca Nunes, Fabiana Rodrigues, Ana Juliene e Bia Scaff.

 

“Este será o momento em que estaremos perto do público, esta experiência só com mulheres do samba, para valorizar o Dia da Consciência Negra e fortalecer também essas grandes musicistas, que foram tão afetadas em razão da pandemia, pela suspensão das apresentações”, comenta Liliane Nascimento, uma das organizadoras.

 

“Está sendo uma alegria promover este evento. Essas mulheres são super talentosas e muito competentes. E é fundamental dar visibilidade ao trabalho delas, nessa área dominada pelos homens. Ainda mais em uma data tão importante, que marca a resistência do povo preto neste Brasil ainda muito desigual. O show será incrível, também estarei lá curtindo. E quero chamar todo mundo para curtir também”, convida Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

 

O espaço é aberto, mas é importante resguardar as medidas de biossegurança, sendo exigido o uso de máscaras de proteção facial e de álcool em gel.

 

Mais informações, no perfil @mulheresnosambacba no Instagram ou pelo telefone.

 

Serviço

“Mulheres no Samba” – Roda de samba

Data: 20 de novembro (sábado), a partir das 17h30

Local: Parque das Águas

Entrada gratuita

Realização: Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Informações: Instagram Facebook @mulheresnosambacba


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876


Associadas


Galeria de Imagens