Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 24 de outubro de 2005 09h02


Nataniel de Jesus vai presidir PMDB de Cuiabá

O grupo aproveitou para anunciar o lançamento de um programa político da agremiação com 20 minutos de duração que vai ao ar em rede estadual, no próximo dia 7

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A cúpula do PMDB de Mato Grosso deu aval para a eleição do deputado Nataniel de Jesus à presidência do diretório de Cuiabá, cujo processo de votação será realizado no próximo dia 11. Em um encontro de cerca de duas horas, o presidente regional do partido, ex-senador Carlos Bezerra, a deputada federal Teté Bezerra, a vice-prefeita de Cuiabá, Jaci Proença vereadores da sigla, se reuniram no gabinete de Nataniel de Jesus, para a escolher o deputado como novo dirigente do PMDB.

Para Nataniel de Jesus, a nova fase do PMDB mostra a significância da agremiação em relação aos problemas sociais no país e em Mato Grosso. “A filiação da Jaci, por exemplo, não é só para somar é para vencermos os obstáculos futuros”, disse o deputado.

Ele defende projeto de candidatura própria ao governo do Estado porque entende que a agremiação tem contribuído para melhorias na sociedade em nível nacional, estadual e agora municipal. “Modestamente, o PMDB é um dos maiores partidos do país. Somos atuantes e com o pensamento para o social que precisa de aprofundamentos”, afirmou Nataniel.

O grupo aproveitou para anunciar o lançamento de um programa político da agremiação com 20 minutos de duração que vai ao ar em rede estadual, no próximo dia 7, a filiação de novas lideranças em Rondonópolis, além da postura do PMDB, na prefeitura de Cuiabá.

Carlos Bezerra disse, que neste caso, as decisões serão em conjunto, porém, com a palavra final de Jaci Proença e dos vereadores, uma vez que, o assunto envolve a cúpula municipal, restando ao regional, acompanhar e apoiar a decisão. “Será um rumo racional definido pelos vereadores e a vice-prefeita para que possamos continuar na parceria com a prefeitura de Cuiabá”, afirmou Bezerra.

Candidata à deputada federal pelo PMDB, Jaci Proença reafirmou sua intenção de continuar no cargo de vice-prefeita de Cuiabá até que o partido oficialize, a partir do ano que vem, as diretrizes para as eleições de 2006. Jaci que, após reunião assumiu a coordenação de um grupo de estudos que vai analisar o rumo do PMDB, não descartou que a sigla poderá reeditar a aliança de 2002 com o PSDB, pelo menos com o apoio do prefeito Wilson Santos. “O prefeito tem afirmado que pretende trabalhar para a reeleição. Depois ele já foi do PMDB e fica fácil trabalhar até as eleições com o executivo”, analisou Jaci.

Apesar de admitir apoio do PSDB, Nataniel de Jesus, aponta deficiências em alguns pontos da atual administração cuiabana. No entanto, ele acredita que isso não afetará o desempenho das duas siglas até as próximas eleições.

Teté Bezerra justifica sua contribuição à prefeitura de Cuiabá, por meio de articulações no Senado e órgãos federais, com objetivo de viabilizar recursos para o município. De acordo com ela, em função de ter assumido o cargo com o orçamento fechado não pode ter emendas aprovadas para obter verbas destinadas a obras. “As questões sociais estão acima das polêmicas partidárias e políticas. Espero uma nova fase do PMDB com o PSDB de Cuiabá”, disse.

Mais Informações Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fone: 3901–6680


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com