Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005 09h12


A MESA DIRETORA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DEVERá SE REUNIR NOS PRóXIMOS DIAS PARA DEFINIR OS NOVOS PRESIDENTES DAS COMISSõES DA CASA. O PRESIDENTE DA COMISSãO DE CONSTITUIçãO E JUSTIçA (CCJ) DEPUTADO ALENCAR SOARES (PTB) ACREDITA QUE SOMENTE APóS A PRIMEIRA SESSãO (15)...

Negociações em torno da formação das Comissões

Instalação dos trabalhos será dia 15 e a expectativa gira em torno dos membros das Comissões na Casa

ADEILDO LUCENAJOSÉ LUÍS LARANJA / SEC



A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa deverá se reunir nos próximos dias para definir os novos presidentes das comissões da Casa. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deputado Alencar Soares (PTB) acredita que somente após a primeira sessão (15), é que serão definidos os novos nomes das comissões. “Antes da primeira sessão acho difícil qualquer definição por parte do colégio de líderes. Temos que aguardar”, disse Alencar.

Para o presidente da Comissão Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária, deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB), tudo o que se comenta nos bastidores é mera especulação. Mas o líder tucano na Assembléia defende que os parlamentares iniciem as negociações para formar as novas comissões. “No momento certo iremos definir a nomeação dos deputados”, afirmou Carlão.

Já a deputada Verinha Araújo (PT), que preside a Comissão de Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, demonstra a intenção de permanecer numa comissão de cunho social. Por outro lado, defende que a bancada do PT deve ocupar uma vaga na Comissão de Constituição ou na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Por sua vez, o deputado Humberto Bosaipo (sem partido), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social, onde teve uma atuação das mais destacadas em 2004, não revela interesse por nenhuma comissão específica. Ele diz que pretende continuar contribuindo nos trabalhos das comissões, seja qual for a comissão para a qual venha a ser indicado.

Se prevalecer a política utilizada para compor essas comissões no ano anterior, todos os partidos deverão ser contemplados, independentemente do número de parlamentares que compõem a legenda ou bancadas no parlamento. Em 2004 um entendimento de lideranças partidárias garantiu a todos os parlamentares participação nas comissões relativas às suas bandeiras de lutas. A Casa tem 15 Comissões Permanentes.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9603-0580/ 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com