Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de outubro de 2005 08h10


OS AMANTES DA ARTE E DA CULTURA ESTãO CONVIDADOS A VIVENCIAR UMA EXPERIêNCIA ARTíSTICA E CULTURAL INOVADORA. NESTA SEGUNDA-FEIRA (17), àS 20 HORAS, A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA INICIA UM NOVO CICLO DA SUA POLíTICA DE INTERAçãO COM A SOCIEDADE. PELA PRIMEIRA VEZ, O ESPAçO CIDADANIA, INAUGURADO COM A NOVA SEDE DO PARLAMENTO, SERá PALCO DE APRESENTAçõES ARTíSTICAS E CULTURAIS NA 1ª NOITE CULTURAL DO PODER LEGISLATIVO. A INTENçãO é PROMOVER...

Noite Cultural promove interação com a comunidade

Meio artístico e cultural ganha um novo aliado na divulgação dos seus trabalhos, o parlamento mato-grossense

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Os amantes da arte e da cultura estão convidados para vivenciar uma experiência artística e cultural inovadora. Na próxima segunda-feira (17), às 20 horas, a Assembléia Legislativa inicia um novo ciclo da sua política de interação com a sociedade. Pela primeira vez, o Espaço Cidadania, inaugurado com a nova sede do parlamento, será palco de apresentações artísticas e culturais na 1ª Noite Cultural do Poder Legislativo. A idéia é promover a interação entre poder legislativo e a comunidade, visando o desenvolvimento artístico e cultural mato-grossense.

Na oportunidade, célebres como Olavo Bilac, Renato Teixeira, Dom Aquino Corrêa, e expoentes da nossa cultural local , como o maestro China estarão presente em músicas, poesias e espetáculos de dança, num encontro que deve marcar os adeptos da arte e que pode se transformar em um calendário fixo e mensal no Poder Legislativo. Esta é a intenção dos promotores do evento, A Sala da Mulher e o Instituto Memória da Assembléia Legislativa, coordenados por Roseli Barbosa e Isis Catarina Brandão, respectivamente. O objetivo é ser aliado da classe artística na divulgação dos seus trabalhos.

A programação será iniciada com a abertura de exposição da artista plástica e servidora aposentada da Casa, Eliete Maia Teixeira. Segue com apresentação da Ópera Ballet com direção geral de Verônica Wedder. No palco pisarão ainda o Grupo Oficina Coral do Núcleo de coral da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, sob a coordenação de Carlos Taubaté e regência de André Villani e Regis Nascimento.

Em seguida, tem performance de Luiz Carlos Ribeiro com o Texto “Evangelho segundo Guilherme Dick” de autoria de Guilherme Dick com interpretação musical de André Villani da música “Romaria” de Renato Teixeira.

A programação também prevê um debate poético “In Extremis” poesia de Olavo Bilac com apresentação de Terezinha de Carvalho Domingos que recebe o contraponto da poesia do mesmo nome ( In Extremis) de Dom Aquino Corrêa, com apresentação de Wanda Leite Marchetti. Em seguida, música que fica por conta de apresentação do poeta e compositor Gentil Bussick.

Para nostalgia dos presentes, a noite segue com as poesias “A Rede” de Silva Freire apresentada por Lúcia Palma, e “Varanda Cuiabana” de Gentil Teixeira em texto e música interpretados por Eliete Teixeira. Para seguir pela madrugada, apresentação musical com “ Choros & Serestas e o maestro China”, sob coordenação geral de Marinho e China.

Mesmo com o encerramento da programação noturna, o evento prossegue em atitude social. Os quadros que serão expostos pela artista plástica Eliete Teixeira, ficam em exposição no Saguão da Assembléia até o dia 21 de outubro. Depois desta data, serão doados para a Sala da Mulher que organiza eventos beneficentes. As telas podem, eventualmente, serem utilizadas para leilão beneficente, cuja renda atenderá pessoas carentes de Mato Grosso.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da AL


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com