Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 24 de abril de 2006 10h55


COM PROPOSTAS VOLTADAS DIRETAMENTE PARA O SOCIAL E UMA INTEGRAçãO MAIOR ENTRE OS SINDICALIZADOS, A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO (SINDAL), TOMA POSSE àS 8 HORAS DESTA TERçA-FEIRA (25), NO AUDITóRIO RENê BARBOUR DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA...

Nova diretoria do Sindal toma posse nesta 3ª

Solenidade acontece a partir das 8 horas no auditório René Barbour

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Com propostas voltadas diretamente para o social e uma integração maior entre os sindicalizados, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal), toma posse às 8 horas desta terça-feira (25), no auditório Renê Barbour da Assembléia Legislativa.

Com aprovação de 70% do eleitorado na última eleição, a servidora Jucilânia Alves Moreira (a Nega) foi eleita a nova presidente do Sindal, junto com o dentista Fernando Vilela, que ocupará a vice-presidência, ambos membros da Chapa 01, a Força do Trabalho, eleitos com 594 votos. Nega concorreu com outras duas chapas, a dois, Independência Comprovada (181 votos) e a três, dos Servidores (76 votos).

Vale lembrar que durante a eleição, realizada dia 15 de março, 857 votos foram computados sendo 851 válidos, 05 nulos e um branco.

As propostas de trabalho da Chapa 01 convenceram os servidores que esperam ter ampliadas as propostas de moradias que contemplem os funcionários do Poder Legislativo, além de creches para os filhos dos servidores.

Uma das metas, segundo Nega, será garantir a valorização dos servidores por intermédio de uma política de integração entre Casa e funcionários. “Vamos instituir um Sindicato que encampe realmente as causas da categoria. Os servidores merecem isso”, declarou Nega, que ficará no cargo no biênio 2006/2007.

A nova presidente destaca que o Sindal pretende dar prosseguimento ao programa Qualidade de Vida. “Qualidade de vida é poder trabalhar, ter um lar para morar, um lugar adequado para educar nossas crianças e pagar a faculdade de nossos filhos. Vamos valorizar o trabalho e os direitos respeitados dos servidores”, explica Nega.

A questão da valorização do servidor foi lembrada por Nega. A nova presidente do Sindal afirma que vai batalhar pela implantação dos direitos adquiridos dos servidores e tomar posicionamentos firme e independentes quanto á eles. “Vamos buscar apoio da Mesa Diretora para as reivindicações através de parceria com a Assembléia”, definiu ela.

Outro fator importante que a nova diretoria investirá, é quanto a realização de assembléias constantes com os sindicalizados, visando maior integração e conhecimento das atividades desenvolvidas. “Manter o vínculo permanente com as bases para que a diretoria executiva possa, democraticamente, tomar as decisões acertadas para a categoria”, ressalva Nega.

O Sindal foi fundado no dia 24 de Setembro de 1993, com o objetivo de representar e defender os direitos e interesses profissionais, coletivos e individuais de seus filiados.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com