Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 30 de junho de 2003 16h06


Oficiais não aceitam proposta do governo

ANDRÉIA FONTES / SECRETARIA DE IMPRENSA



Os oficiais da Polícia Militar se reuniram a pouco, na presidência da Assembléia Legislativa com o presidente da Casa, deputado José Riva (sem partido), com o líder do governo, deputado Renê Barbour (PPS) e o Secretário de Estado de Administração, Marcos Machado, reivindicando a retirada da categoria da Mensagem que trata do realinhamento salarial para a corporação.

Os oficiais afirmam que o realinhamento é desigual para oficiais e praças e não contempla a necessidade da categoria. “A proposta do governo é divisionista e irá criar atrito dentro da própria categoria”, afirmou o presidente da Associação dos Oficiais de Mato Grosso, Rutemberg Ferreira do Carmo.

Segundo Rutemberg, a Mensagem do governo prevê um realinhamento salarial para os praças que vai de 30% a 72%. O realinhamento para os oficiais previsto é de 0% a 16%.

O secretário de Administração adiantou que a reivindicação dos oficiais não poderá ser atendida agora pelo governo devido ao impacto na folha. A Mensagem que tramita na AL prevê uma folha de R$ 4,5 milhões. Se a reivindicação dos oficiais fosse atendida aumentaria para R$ 6 milhões. “É importante ressaltar que se os oficiais receberem este realinhamento agora não irá prejudicar uma discussão futura”, acrescentou.

Os oficiais pedem que só permaneçam na Mensagem os Praças e que o realinhamento da categoria seja discutido quando da votação do Estatuto da PM, que deve entrar em pauta em agosto.

Já os Praças, que também estão assistindo a sessão nas galerias, querem a aprovação da Mensagem na íntegra.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 2597 ou 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com