Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017 09h00


BALANÇO

Oito edições do Sábado Social foram realizadas em 2017

O projeto de iniciativa do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) já atendeu quase 10 mil pessoas de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

RENATA NEVES / Gabinete do deputado Guilherme Maluf



Foto: Fablício Rodrigues

Em 2017 foram realizadas oito edições do Sábado Social, projeto realizado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) com o apoio de diversos parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais. De abril a dezembro, o projeto esteve em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães e atendeu quase 10 mil pessoas.

O Sábado Social oferece aos moradores dos bairros visitados exames de vista, aferição de pressão e glicemia; orientação sobre hipertensão, nutrição, diabetes e autoexame da mama; serviços de corte de cabelo, barbearia, estética, massagem e designer de sobrancelha; atendimentos de fisioterapia e saúde bucal e vacinação de animais.

No local também são realizados atendimentos jurídicos; orientações sobre adoção, direito do consumidor e linhas de crédito; palestras de orientação sobre educação e economia e também oficinas de gastronomia e artesanato. Para as crianças, o projeto disponibiliza espaços de lazer, recreação e prática de atividades físicas.

Além de levar serviços e atendimentos aos moradores dos bairros, o Sábado Social também oferece a eles a oportunidade de se manifestarem sobre as necessidades de suas regiões.

Em todas as edições são promovidas reuniões entre o deputado Guilherme Maluf e lideranças locais, durante a qual as demandas são debatidas. Após o evento, o parlamentar dá os encaminhamentos necessários para atendimento das mesmas.

“Como presidente da Assembleia Legislativa, demos início ao projeto Assembleia Itinerante, que foi até os municípios ouvir o que a população tinha a dizer. Agora, o Sábado Social vai até os bairros prestar serviços e levantar as demandas de seus moradores. Até o momento já foram realizadas oito edições e no próximo ano muitas outras acontecerão. Agradeço a todos os parceiros pelo apoio. Sem eles, nada disso seria possível”, afirmou Maluf.

Os presidentes dos bairros atendidos destacam a importância do projeto, que tem marcado presença em regiões muitas vezes esquecidas pelo Poder Público.

“Esse projeto realmente fez a diferença aqui no bairro, pois a maioria dos moradores daqui é carente e não tem acesso a muitos desses serviços”, disse Ugolina Cesária da Cruz, presidente do Jardim Novo Colorado, em Cuiabá.

O presidente do bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, Jacob Augusto da Costa, agradeceu a escolha do bairro, que sediou a 4ª edição do projeto.

 “Nosso bairro é muito carente de tudo. Um projeto como esse é muito importante e traz muitos benefícios para os moradores. Agradeço ao deputado Maluf por ter olhado para o nosso bairro com tanto carinho”, disse.

Wilson Soares da Silva, presidente do bairro da Manga, em Várzea Grande, comemorou a realização da última edição do ano do Sábado Social no local.

“Eu tomei conhecimento desse projeto e pedi ao Guilherme Maluf que fizesse aqui no bairro, pois nossa comunidade precisa de muitos desses serviços que são oferecidos pelos voluntários. O deputado atendeu a nossa solicitação e prometeu que faria a última edição de 2017 aqui. Estamos muitos felizes pelo nosso pedido ter sido atendido”, declarou.

 


Gabinete do deputado Guilherme Maluf

Telefone: (65) 3313-6980


Associadas


Galeria de Imagens