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Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 16 de janeiro de 2006 17h15


DOS R$ 13,1 MILHõES DE RECURSOS EMPENHADOS PARA O PROGRAMA DE INFRA-ESTRUTURA URBANA NO ESTADO DE MATO GROSSO, MAIS DE R$ 7 MILHõES SERãO DESTINADOS à ATENDER AS REIVINDICAçõES APRESENTADAS PELO PRIMEIRO-SECRETáRIO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA JOSé RIVA (PP),...

Parceria com Governo do Estado garante obras

Acordo traz asfalto para diversos municípios do interior

UBIRATAN BRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dos R$ 13,1 milhões de recursos empenhados para o programa de infra-estrutura urbana no Estado de Mato Grosso, mais de R$ 7 milhões serão destinados à atender as reivindicações apresentadas pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa José Riva (PP), garantido pelo deputado federal Pedro Henry (PP/MT). O programa, desenvolvido pelo parlamentar federal e governo estadual - nas mesmas proporções - não está ligado a operação tapa-buraco, desencadeada emergencialmente nos últimos dias pela União.

O montante de recursos, por parte do deputado Pedro Henry, tem fundo garantido através de emenda parlamentar. A outra parte do acordo cabe à administração Blairo Maggi (PPS) com dotação adquirida através de suas fontes.

A ação suprirá deficiências da malha viária urbana de cerca de quarenta e cinco municípios, porém deste total vinte e quatro municípios serão beneficiados com a medida.

Inicialmente o pleito atenderá as cidades de: Acorizal, Aripuanã, Barra do Bugres, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Colniza, Comodoro, Curvelândia, Diamantino, Glória do Oeste, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste , Poconé, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Santo Antonio do Leste, Santo Antonio do Leverger, São José do Rio Claro, Tabaporã e Vila Rica.

Serão destinados a cada município R$ 292,500 mil para recuperar, ampliar ou iniciar a obra de infra-estrutura urbana. Este valor, em muitos dos casos, é insuficiente para suprir a necessidade, mas por outro lado, o inicio do progresso. É o caso de Santo Antônio do Leste cortado pela MT 336. Criado recentemente tem sua rodovia em leito natural, o que não difere de muitos outros.

De acordo com o deputado Riva, a parceria entre os líderes progressistas demonstra o compromisso firmado ao longo desta gestão. “A questão do asfalto sempre foi tratada com bons olhos pelo governador Blairo Maggi. Este pensamento também é comungado pelo deputado Pedro Henry. São parceiros de primeira hora e os acordos firmados sempre fluíram”, argumenta Riva.

“O compromisso progressista se completa no momento que Riva defende o pleito destas prefeituras, e que irá beneficiar milhares de cidadãos das mais variadas localidades”, diz Henry emendando: “Todas as frentes defendidas pelos líderes do partido progressista resultam em benefícios para o Mato Grosso, esta é a nossa missão”, finaliza.

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