Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 28 de setembro de 2006 16h20


A TV ASSEMBLéIA, CANAL 16, REALIZARá COBERTURA TOTAL DA APURAçãO DOS VOTOS NESTE DOMINGO (01), APóS O ENCERRAMENTO OFICIAL DAS ELEIçõES 2006. COM O FECHAMENTO DAS URNAS NO ESTADO, APóS àS 18 HORAS, UM LINK DA TV/AL, EM PARCERIA COM A TV RONDON - CANAL 05- REDE TV PASSA A TRANSMITIR AO VIVO TODO PROCESSO DE APURAçãO E CONTAGEM DOS VOTOS, DIRETAMENTE DO CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL, LOCAL INDICADO PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE). A EMISSORA LEGISLATIVA ENTRARá COM O CORPO TéCNICO OPERACIONAL, BEM COMO REPóRTERES E PRODUTORES NA TRANSMISSãO...

Parceria garante transmissão na apuração de votos

A emissora legislativa entrará com o corpo técnico operacional, bem como repórteres e produtores na transmissão

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A TV Assembléia, canal 16, realizará cobertura total da apuração dos votos neste domingo (01), após o encerramento oficial das Eleições 2006. Com o fechamento das urnas no Estado, após às 18 horas, um link da TV/AL, em parceria com a TV Rondon - canal 05- Rede TV, passa a transmitir ao vivo todo processo de apuração e contagem dos votos, diretamente do Centro de Eventos do Pantanal, local indicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A emissora legislativa entrará com o corpo técnico operacional, bem como repórteres e produtores na transmissão. A secretaria de Informática da AL disponibilizará os computadores nos estúdios da TV Rondon, transmitindo o resultado em tempo real para os telespectadores.

Na última disputa política em 2004, a emissora transmitiu a apuração durante cinco horas consecutivas entrevistando analistas políticos, jornalistas e os próprios candidatos que foram até o local acompanhar a contagem dos votos. “A meta é cumprir com papel institucional e funcional de uma televisão pública. Independente da sigla partidária, a TV/AL dará oportunidade para que as lideranças partidárias que forem ao local de apuração se manifestem”, garantiu o secretário de Comunicação da AL, Osmar de Carvalho.

Segundo o secretário da TV/AL, Wanderley de Oliveira, a emissora sempre se pautou por uma programação de alto nível e comprovou que tem competência para transmitir eventos do ‘calibre’ da disputa eleitoral estadual. “Fomos a única TV que ficou ao vivo durante toda a apuração em 2004, realizando entrevistas de bastidores e informando com precisão o resultado dos votos para o eleitorado”, afirmou Wanderley. Abertura do sinal- Neste mês de setembro, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou o processo de licença para o canal aberto da TV/Assembléia de Mato Grosso. A informação é do presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), que ressaltou que em poucos dias será feita a assinatura definitiva para a abertura do canal.

O processo está em análise da Casa Civil, cabendo a ministra Dilma Rousseff encaminhá-lo à votação do Congresso. A articulação para assinatura do processo, no Ministério das Comunicações, foi feita pela deputada federal Teté Bezerra (PMDB).

A TV/AL foi inaugurada em 19 de dezembro de 2001 e o trabalho pela abertura do canal, tornando a programação disponível a toda a sociedade, é uma luta antiga da Mesa Diretora.

“Esta é a maior conquista do Poder e vai permitir que todos os trabalhos realizados aqui cheguem ao interior de nosso Estado. Esse era um grande sonho da atual Mesa Diretora, por entendermos que a democracia passa por aqui”, ressaltou o primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com