Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006 14h51


A ESCOLHA DOS NOVOS LíDERES DE BANCADA NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA CAMINHA PARA O ENTENDIMENTO. ALGUNS PARTIDOS MANTERãO O SISTEMA DE RODíZIO IMPLANTADO DESDE O INíCIO DA LEGISLATURA. OUTROS DEVEM TER MUDANçAS, MAS SEMPRE MANTENDO O ENTENDIMENTO, SEGUNDO GARANTE OS ATUAIS LíDERES. O PPS, A MAIOR BANCADA DA CASA E QUE TEVE COMO LíDER NOS úLTIMOS TRêS ANOS O DEPUTADO JOãO MALHEIROS, QUE TAMBéM ACUMULA A FUNçãO DE VICE-LíDER DO GOVERNO, DEVE TER ALTERAçõES NESTE ANO. MALHEIROS INFORMOU QUE OS MEMBROS DO PARTIDO AINDA VãO SE REUNIR, MAS ELE ADIANTA QUE IRá PROPOR O RODíZIO...

Partidos definem os líderes de bancada

No retorno dos trabalhos em plenário os partidos devem estar com os nomes definidos para oficializarem junto à Mesa Diretora

ANDRÉIA FONTES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A escolha dos novos líderes de bancada na Assembléia Legislativa caminha para o entendimento. Alguns partidos manterão o sistema de rodízio implantado desde o início da Legislatura. Outros devem ter mudanças, mas sempre mantendo o entendimento, segundo garante os atuais líderes.

O PPS, a maior bancada da Casa e que teve como líder nos últimos três anos o deputado João Malheiros, que também acumula a função de vice-líder do governo, deve ter alterações neste ano. Malheiros informou que os membros do partido ainda vão se reunir, mas ele adianta que irá propor o rodízio e indicar o nome do deputado Sérgio Ricardo para assumir a função. O parlamentar argumenta que pretende deixar a liderança da bancada para se dedicar mais à vice-liderança do governo.

O partido socialista ainda é formado pelos deputados Mauro Savi, Pedro Satélite, Sebastião Rezende e Renê Barbour.

O PFL, segunda maior bancada (cinco deputados) pode continuar com o mesmo líder, o deputado Dilceu Dal’Bosco que vai reivindicar a permanência no cargo. O partido foi liderado, nos primeiros dois anos desta Legislatura, pelo deputado Zeca D’Ávila. Ano passado Dilceu assumiu a liderança. A bancada também é formada pelos deputados Humberto Bosaipo, Joaquim Sucena e José Carlos de Freitas.

O PP, formado por quatro parlamentares, passará ainda por um processo de discussão interna. O deputado Eliene Lima cita que o partido ainda estava em bloco devido ao fato de que no ano passado não houve alterações na formação das comissões. Na próxima semana os membros do partido devem se reunir e definir a liderança. Os deputados José Riva, Campos Neto e Alencar Soares são os demais membros do PP.

No caso do PMDB, que possui três parlamentares, a liderança deve continuar com o deputado Zé Carlos do Pátio. O partido ainda conta com o deputado Nataniel de Jesus, que foi líder nos dois primeiros anos da Legislatura e com o deputado Silval Barbosa, o presidente da Assembléia Legislativa.

O PT manterá o rodízio e quem assume este ano é o deputado Ságuas Moraes em substituição à deputada Vera Araújo.

O PSDB, o PL e o PDT possuem apenas um parlamentar cada um, sendo Carlos Carlão Nascimento, Hermínio J. Barreto e Carlos Brito, respectivamente.

Líder Governo

O deputado Mauro Savi (PPS) continua como líder do governo da Assembléia, segundo confirmou o governo Blairo Maggi (PPS). Savi assumiu a liderança no ano passado em substituição ao deputado Renê Barbour (PPS).

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação Social da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com