Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 17h29


O DEPUTADO ADEMIR BRUNETTO (PT) APRESENTOU UM PROJETO DE LEI QUE PROPõE A MUDANçA DO NOME DE PRESíDIO “PACOAL RAMOS” PARA “PENITENCIáRIA REGIONAL DE CUIABá”. A INICIATIVA ACONTECEU DEPOIS DE UMA SéRIE DE RECLAMAçõES VINDAS DOS MORADORES DO BAIRRO PASCOAL RAMOS, ONDE SE LOCALIZA O PRESíDIO, QUE é NOTíCIA FREQüENTES NOS MEIOS DE COMUNICAçãO POR REALIZAçãO DE REBELIõES E FUGAS DE PRESOS

Pascoal Ramos pode virar Penitenciária Regional

DA REDAÇÃO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O deputado Ademir Brunetto (PT) apresentou um projeto de lei que propõe a mudança do nome de Presídio “Pacoal Ramos” para “Penitenciária Regional de Cuiabá”. A iniciativa aconteceu depois de uma série de reclamações vindas dos moradores do Bairro Pascoal Ramos, onde se localiza o presídio, que é notícia freqüentes nos meios de comunicação por realização de rebeliões e fugas de presos.

O parlamentar enfatizou que o fato do presídio carregar o mesmo nome do bairro incomoda os moradores, criando uma imagem negativa do lugar. “Eles reclamam sofrer atos de discriminação devido as ocorrências negativas divulgadas pela imprensa local, nacional e até internacional, levando em conta que, a unidade abriga presos sob responsabilidade da Justiça Federal”, explicou o parlamentar.

O Bairro Pascoal Ramos, considerado como parte da história de Cuiabá, tem o nome oriundo de três vendedoras ambulantes de sobrenome Pascoal Ramos. Elas vinham do Estado de Goiás para vender produtos de baixo valor aos mato-grossenses.

Ademir Brunetto disse que esse projeto também é uma forma de reconhecer os serviços prestados pela vereadora Enelinda Scala (PT). “Em consideração a atuação política dessa mulher determinada e em prol do povo daquela comunidade é que apresentei esse projeto”.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com