Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 13 de outubro de 2005 17h51


O DEPUTADO NATANIEL DE JESUS (PMDB) CONVIDA A POPULAçãO PARA JUNTOS PARTICIPAREM DO PASSEIO CICLíSTICO PEDALANDO PELA PAZ, QUE ACONTECE NESTE DOMINGO (16) A PARTIR DAS 8 HORAS.A LARGADA SERá NA AVENIDA MATO GROSSO E O TRAJETO DEVE PERCORRER TODO CENTRO DE CUIABá, TERMINANDO NO GINáSIO DOM AQUINO - ONDE DEVEM ACONTECER APRESENTAçõES COM ARTISTAS REGIONAIS. “A PEDALADA é PELA VIDA. É PELA LIBERDADE E PELA VONTADE DE VIVER", DISSE NATANIEL.

Passeio pela paz será neste domingo

São esperados dois mil ciclistas durante o trajeto, que irá percorrer a região central de Cuiabá e terminará no bairro Dom Aquino

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) convidou a população nesta quinta-feira (13.10) para juntos participarem do Passeio Ciclístico Pedalando pela Paz, que acontecerá no próximo domingo (16.10) a partir das 8 horas.

A largada será na Avenida Mato Grosso e o trajeto deve percorrer todo centro de Cuiabá, terminando no Ginásio Dom Aquino - onde devem acontecer apresentações com artistas regionais. Toda a programação não terá qualquer custo para o participante.

O parlamentar explicou que o evento não vai encampar nenhum posicionamento mediante o Referendo do Desarmamento, que deve ocorrer no dia 23 de outubro. “A pedalada é pela vida. É pela liberdade e pela vontade de viver. Cada um tem de saber o que acredita ser melhor”, disse.

A proposta é levar a população a refletir sobre qual decisão tomar em relação a proibição ou não da venda de armas de fogo e munição no Brasil. “A campanha é pela ‘não pressão’. Queremos que durante o passeio as pessoas reflitam sobre o que é melhor para o País. Qualquer que seja a decisão tem de ser tomada por iniciativa própria”, explicou o deputado.

Segundo avaliou Nataniel, as duas frentes de argumentação em relação ao Referendo estão muito incisivas e colocando os cidadão contra a parede em relação a suas decisões. “Quase se pega o cidadão pelo colarinho para reafirmar sua posição. Temos que explicar os prós e os contras que cada decisão tem. A liberdade de escolha tem de existir”, declarou.

A assessoria do parlamentar anunciou que este pode ser apenas o primeiro evento de muitos que poderão ser feitos ao longo dos anos. A meta é repetir, em versões aprimoradas, o passeio ciclístico em meados de 2006.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa
3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com